ACOMPANHE-NOS    
JULHO, SÁBADO  11    CAMPO GRANDE 20º

Meio Ambiente

Tempo instável anuncia queda de temperatura em MS

Em Campo Grande houve registro de garoa e previsão é de chuva nesta terça, principalmente à tarde

Por Gabriel Neris e Helio de Freitas, de Dourados | 01/06/2020 22:20
Céu nublado nesta noite na região do Jardim dos Estados, na Capital (Foto: Gabriel Neris)
Céu nublado nesta noite na região do Jardim dos Estados, na Capital (Foto: Gabriel Neris)

O tempo instável na noite desta segunda-feira (1o) em Campo Grande e também no interior do Estado anuncia a chegada de mais uma frente fria.

Em algumas regiões da Capital houve registro de chuva fraca logo no início da noite. O céu permanece nublado, indicando possibilidade de chuva durante a terça-feira, quando a temperatura ficará entre 17ºC e 22ºC.

Os termômetros na Capital registram 18ºC e assim devem seguir pela madrugada. Em Dourados, onde também registro de chuva nesta noite, a noite marca 13ºC, mesmo índice de Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai.

Chuva na noite desta segunda em Dourados (Foto: Helio de Freitas)
Chuva na noite desta segunda em Dourados (Foto: Helio de Freitas)

De acordo com o técnico em meteorologia, Natálio Abrão, a chuva não deve ser forte e ficará concentrada na região centro-norte do Estado.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a frente fria que se aproximou atuará no sul e centro do Estado, com aumento da nebulosidade e chuva, principalmente à tarde na Capital, além do declínio da temperatura. Os termômetros sobem pouco durante o dia.

O Inmet emitiu um alerta de declínio de temperatura válido até o fim da noite de terça-feira. O aviso é para os municípios da faixa que vai do noroeste ao sul do Estado.

Em Dourados, a mínima prevista na terça é de 10ºC e a máxima de 17ºC. Em Corumbá, os termômetros ficarão entre 14ºC e 20ºC. Já em Três Lagoas, a mínima prevista é de 17ºC e a máxima de 24ºC.