ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  22    CAMPO GRANDE 30º

Meio Ambiente

Tempo segue nublado e temperatura volta a aumentar na terça-feira

O ar gelado continua na próxima semana e o feriado de Corpus Christi deverá registrar temperaturas mais baixas

Por Viviane Oliveira | 26/05/2024 11:21


O tempo deve seguir nublado e gelado em Campo Grande e na maioria das cidades do interior de Mato Grosso do Sul. Conforme o meteorologista Natálio Abrahão, o frio dá uma trégua na terça-feira (28), mas volta na quarta-feira (29).

Nesta manhã na Capital, imagens registradas pelo cinegrafista Jairton Bezerra da Costa mostravam o céu nublado, por volta das 8h. “As imagens foram feitas na região do Horto Florestal, na Avenida Fernando Corrêa da Costa e Fábio Zahran”, disse.

O tempo permanecia nublado também no município de Porto Murtinho, com os termômetros mancando 12ºC. No verão, a cidade costuma registrar altas temperaturas. Em Ponta Porã, nevoeiro encobria a cidade, por volta das 8h. A cidade registrou a menor temperatura do Estado de 6,6 °C com sensação térmica de 3,6ºC.

Conforme o meteorologista Olívio Bahia, do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o amanhecer ainda foi gelado nas cidades de Amambai (9,2ºC), de Dourados (9,3ºC com sensação térmica de 5,2ºC), de Itaquiraí 9,4ºC, de Campo Grande (11,2ºC com sensação térmica de 6,4ºC) e de Sonora (13,7ºC).

O ar gelado continua na próxima semana e o feriado de Corpus Christi deverá registrar temperaturas mais baixas. O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) indica outra frente fria entre os dias 27 e 28 de maio. Neste período, há possibilidade de temperaturas próximas de 4ºC a 5ºC na região sul do Estado (Dourados, Ponta Porã, Sete Quedas) com chance de geada fraca. Na capital, as mínimas devem ficar entre 8ºC e 10°C nestes dias.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias