ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SEGUNDA  17    CAMPO GRANDE 21º

Meio Ambiente

Com sensação térmica de 3,6ºC, Ponta Porã registra a menor temperatura de MS

O ar gelado continua na próxima semana e o feriado deverá registrar temperaturas mais baixas

Por Viviane Oliveira | 26/05/2024 08:49
Nevoeiro registrado na Avenida Brasil, Centro de Porã (Foto: Marcelino Nunes)
Nevoeiro registrado na Avenida Brasil, Centro de Porã (Foto: Marcelino Nunes)
A massa de ar frio de origem polar que atua em Mato Grosso do Sul provocou frio de 6,6 °C com sensação térmica de 3,6ºC, em Ponta Porã, distante 313 quilômetros de Campo Grande. Por volta das 8h deste domingo (26), o nevoeiro encobria o município localizado na fronteira com o Paraguai.


Conforme o meteorologista Olívio Bahia, do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), também foram registradas temperaturas baixas em Amambai (9,2ºC), em Dourados (9,3ºC com sensação térmica de 5,2ºC), em Itaquiraí 9,4ºC, em Campo Grande (11,2ºC com sensação térmica de 6,4ºC) e Sonora (13,7ºC).

Esta foi a madrugada mais gelada do ano em Mato Grosso do Sul. A sensação de frio no decorrer deste domingo será reforçada pelo tempo fechado.

O ar gelado continua na próxima semana e o feriado de Corpus Christi deverá registrar temperaturas mais baixas. “Volta a aquecer um pouco mais na próxima quinta-feira (30), mas lembrando que as madrugadas ainda serão frias”, reforçou o meteorologista.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), outra frente fria se forma entre os dias 27 e 28 de maio. Neste período, há possibilidade de temperaturas próximas de 4ºC a 5ºC na região sul do Estado (Dourados, Ponta Porã, Sete Quedas) com chance de geada fraca. Na capital, as mínimas devem ficar entre 8 e 10°C nestes dias.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
Nos siga no Google Notícias