ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Meio Ambiente

Temporal alaga ninho e derruba outro matando três filhotes de araras

Água de ninho foi retirada e aves que sobreviveram foram secas e salvas

Mirian Machado | 14/10/2021 16:57
Filhotes de arara forma salvos de ninho alagado após temporal (Reprodução)
Filhotes de arara forma salvos de ninho alagado após temporal (Reprodução)

Três filhotes de arara-canindé morreram após o ninho onde viviam cair com a chuva que atingiu Campo Grande, nesta quinta-feira (14). O acidente aconteceu na Vila Bela Vista. As aves foram levadas pela PMA (Polícia Militar Ambiental) para o Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) já sem vida.

Três filhotes de arara morreram após ninho cair durante chuva (Direto das Ruas)
Três filhotes de arara morreram após ninho cair durante chuva (Direto das Ruas)

Ainda nesta manhã, durante monitoramento de rotina, a equipe do Instituto Arara Azul encontrou um ninho, com outros três filhotes, alagado, na Vila Glória. As aves foram retiradas e salvas. Foi feito dreno para escoar a água do ninho e depois colocado serragem. Já os filhotes, foram secos e devolvidos para o ninho. Veja o vídeo ao final da matéria.

"Se a equipe não tivesse chegado, provavelmente estes filhotes também morreriam", explicou Neiva Guedes, bióloga e presidente do Instituto Arara Azul, que informou ainda que as equipes seguem monitorando podendo encontrar mais situações como esta durante o dia.

Segundo Neiva, apesar dos transtornos que as fortes chuvas trazem, apesar do curto período são bem vindas. "Precisávamos dessa água para nossa própria saúde. Para recarregamento dos rios e principalmente para cessar o fogo no Pantanal", afirmou.

Bióloga, Larissa Tinoco, que faz parte do Instituto, informou que uma ave maracanã de cara amarela também morreu durante o temporal de hoje. Ela estava nas folhas de uma palmeira imperial, que caiu durante a forte chuva.

Nos siga no Google Notícias