ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Meio Ambiente

Termina hoje prazo para envio de propostas para gestão do Aquário

Paula Maciulevicius | 31/10/2012 07:24

Depois de ser prorrogado, o prazo final para o envio de propostas de empresas interessadas na gestão do Aquário do Pantanal termina nesta quarta-feira (31).

O PMI (Procedimento de Manifestação Financeira) foi lançado no dia 13 de setembro, prevendo a recepção de propostas para a operação do Aquário, considerado um dos maiores projetos do atual do governo.

A conclusão dos estudos permitirá ao Estado identificar qual a melhor forma de operação do Centro de Pesquisa e de Reabilitação de Animais da Ictiofauna Pantaneira e Aquário.

Os interessados deverão apresentar as manifestações formais de interesse em elaborar os estudos até 17h30 de hoje, na sede da Secretaria de Obras Públicas.

Obra - Segundo o Governo do Estado, o Aquário está com 40% das obras concluídas. O empreendimento de 18,6 mil metros quadrados de construção está na fase de execução da infraestrutura. Os investimentos totalizam R$ 84,7 milhões. O local terá capacidade para receber 20 mil visitantes por dia.

O prédio terá 24 tanques com volume de mais de 6,5 milhões de litros para abrigar sete mil animais e cerca de 260 espécies diferentes.

O espaço terá centro de conferências, laboratórios e biblioteca para livros e teses sobre o Pantanal, instalações que foram desenhadas lado a lado com os 24 tanques de peixes, jacarés, sucuris, entre outras espécies. O ambiente interno inclui um túnel de 180 graus, mas o aquário terá ainda seis tanques externos, que poderão ser percorridos a pé ou em um trajeto aquaviário em barco com fundo de vidro. Os outros 18 tanques (sendo dois ornamentais) serão instalados na parte interna.

Nos siga no Google Notícias