ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Meio Ambiente

Turistas do Paraná são flagrados com 20 kg de pescado irregular

Eles pagaram multa de R$ 1,5 mil e responderão por crime ambiental de pesca e transporte da pesca predatória.

Anahi Gurgel | 24/09/2017 19:29

Dois turistas vindos do Paraná foram presos na manhã deste domingo (24), em Anastácio, ao serem flagrados transportando duas caixas térmicas com 20 quilos de pescado capturado no rio Aquidauana.

A prisão por pesca predatória foi realizada por policiais militares ambientais do Grupamento do Taquarussu, na BR 262. Os turistas, de 49 e 54 anos, disseram à policia que moram em Cambé e Londrina, respectivamente.

Foram apreendidos equipamentos de pesca, como molinetes e varas, e vários exemplares fora da medida permitida por lei, além de um veículo Chevrolet S10.

Os criminosos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Anastácio e autuados em flagrante por crime ambiental de pesca e transporte de produto da pesca predatória. Eles foram liberados após pagamento de fiança de R$ 1,5 mil.

A pena para o crime é de um a três anos de detenção. O pescado será doado para instituições filantrópicas depois de periciado.

De acordo com a assessoria de imprensa da PMA, nos meses de setembro e outubro, aumenta significamente o número de pescadores no Mato Grosso do Sul, pois a facilidade de captura é muito maior nessa época do ano.

“São períodos próximos do fechamento da pesca, em razão do início da formação de cardumes. Por isso, a corporação intensifica a fiscalização nos rios, para evitar a pesca predatória e retirar petrechos ilegais armados”, informou, complementando que também é feito reforço de policiais nas estradas do estado.

Nos siga no Google Notícias