ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, SÁBADO  24    CAMPO GRANDE 21º

Meio Ambiente

Turistas do Paraná são flagrados com 20 kg de pescado irregular

Eles pagaram multa de R$ 1,5 mil e responderão por crime ambiental de pesca e transporte da pesca predatória.

Por Anahi Gurgel | 24/09/2017 19:29

Dois turistas vindos do Paraná foram presos na manhã deste domingo (24), em Anastácio, ao serem flagrados transportando duas caixas térmicas com 20 quilos de pescado capturado no rio Aquidauana.

A prisão por pesca predatória foi realizada por policiais militares ambientais do Grupamento do Taquarussu, na BR 262. Os turistas, de 49 e 54 anos, disseram à policia que moram em Cambé e Londrina, respectivamente.

Foram apreendidos equipamentos de pesca, como molinetes e varas, e vários exemplares fora da medida permitida por lei, além de um veículo Chevrolet S10.

Os criminosos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Anastácio e autuados em flagrante por crime ambiental de pesca e transporte de produto da pesca predatória. Eles foram liberados após pagamento de fiança de R$ 1,5 mil.

A pena para o crime é de um a três anos de detenção. O pescado será doado para instituições filantrópicas depois de periciado.

De acordo com a assessoria de imprensa da PMA, nos meses de setembro e outubro, aumenta significamente o número de pescadores no Mato Grosso do Sul, pois a facilidade de captura é muito maior nessa época do ano.

“São períodos próximos do fechamento da pesca, em razão do início da formação de cardumes. Por isso, a corporação intensifica a fiscalização nos rios, para evitar a pesca predatória e retirar petrechos ilegais armados”, informou, complementando que também é feito reforço de policiais nas estradas do estado.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário