ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, TERÇA  25    CAMPO GRANDE 29º

Meio Ambiente

Universitários farão ação de limpeza na Cachoeira do Céuzinho

Ação promovida por estudantes de Engenharia Ambiental ocorrerá no sábado (19), a partir das 8h

Gustavo Bonotto | 17/08/2023 20:24
Voluntários realizando a separação dos resíduos sólidos, para a destinação final (Foto: Arquivo)
Voluntários realizando a separação dos resíduos sólidos, para a destinação final (Foto: Arquivo)

Coordenada por estudantes universitários de Engenharia Ambiental da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), ação comunitária de limpeza será realizada na Cachoeira do Céuzinho, ponto turístico localizado a 14 quilômetros do Centro de Campo Grande, durante a manhã deste sábado (19).

De acordo com a nota enviada à imprensa, o objetivo é promover a interação entre os membros da Caena (Centro Acadêmico do Curso de Engenharia Ambiental) com a comunidade em geral para disseminar a consciência, cultivar valores sociais e disseminar ideias de preservação do meio ambiente.

A concentração está programada para ocorrer em frente à Casa da Ciência e Cultura, na Cidade Universitária, a partir das 7h. Para facilitar o transporte dos voluntários, será disponibilizado um ônibus com 40 vagas, que terá partida às 7h30 e retorno às 11h.

Os interessados deverão usar roupas confortáveis, sapatos fechados, protetor solar, chapéu ou boné. A organização vai prover de água potável e sacos de lixo para ajudar na retirada dos resíduos sólidos.

Concentração dos voluntários para a realização da limpeza em 2021. (Foto: Arquivo)
Concentração dos voluntários para a realização da limpeza em 2021. (Foto: Arquivo)

Novo nome - Conforme noticiado pela reportagem, a Prefeitura de Campo Grande anunciou que o espaço ganhará uma nova cara e nome: Parque Turístico Municipal de Campo Grande. Na próxima segunda (21), a gestão de Adriane Lopes (PP) vai inaugurar a Pedra Fundamental no local, que está inserida na Área de Proteção Ambiental da Bacia do Córrego Ceroula.

De acordo com a prefeitura, o investimento estimado no projeto é de R$ 9,5 milhões. As obras devem ser iniciadas em 2024. A área conta com 28 hectares, quatro cachoeiras e será transformada em um complexo de turismo, com infraestrutura aliada à preservação. Entre os atrativos estão previstos quiosques, redários, playgrounds, museus, restaurantes e apoio para trilhas.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias