ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Caminhada na Cachoeira do Ceuzinho revela montanha de lixo e risco à saúde

Fotógrafo estava fazendo trilha na região, quando se deparou com diversos recipientes e embalagens

Aletheya Alves | 28/11/2021 16:30


Garrafas de cerveja ao lado da Cachoeira do Ceuzinho. (Foto: Vinicius Santana)
Garrafas de cerveja ao lado da Cachoeira do Ceuzinho. (Foto: Vinicius Santana)

Enquanto fazia trilha na região da Cachoeira do Ceuzinho, o fotógrafo Vinicius Santana, de 40 anos, se assustou com a quantidade de lixo espalhada pelo local. Em um dos registros feitos pelo leitor, é possível ver larvas do mosquito da dengue em um dos recipientes deixados no espaço de mata.

Preocupado com a situação, Vinicius comenta que diversas embalagens são deixadas ao lado da cachoeira. “Algumas coisas não dá para entender. A pessoa vem aqui para se divertir de graça e joga lixo, é triste ver uma situação dessas. Lamentável”, completa.

O lixo espalhado vai desde garrafas de cerveja e refrigerante até sacolas e copos descartáveis. No local, duas lixeiras estão cheias e várias sacolas ficaram acumuladas ao redor.

Lixeiras estão cheias e sacolas se acumulam ao redor. (Foto: Vinicius Santana)
Lixeiras estão cheias e sacolas se acumulam ao redor. (Foto: Vinicius Santana)

Por ser crime ambiental, quem for flagrado fazendo descarte irregular de resíduos pelas forças de segurança poderá ser responsabilizado perante a lei. De acordo com o Código de Polícia Administrativa, a pessoa também poderá ser autuada com valores entre R$ 2.478,50 e R$ 9.914.

Confira o vídeo abaixo:

Direto das Ruas - As imagens chegaram ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias