ACOMPANHE-NOS    
JANEIRO, SEXTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Direto das Ruas

Caminhada na Cachoeira do Ceuzinho revela montanha de lixo e risco à saúde

Fotógrafo estava fazendo trilha na região, quando se deparou com diversos recipientes e embalagens

Por Aletheya Alves | 28/11/2021 16:30


Garrafas de cerveja ao lado da Cachoeira do Ceuzinho. (Foto: Vinicius Santana)
Garrafas de cerveja ao lado da Cachoeira do Ceuzinho. (Foto: Vinicius Santana)

Enquanto fazia trilha na região da Cachoeira do Ceuzinho, o fotógrafo Vinicius Santana, de 40 anos, se assustou com a quantidade de lixo espalhada pelo local. Em um dos registros feitos pelo leitor, é possível ver larvas do mosquito da dengue em um dos recipientes deixados no espaço de mata.

Preocupado com a situação, Vinicius comenta que diversas embalagens são deixadas ao lado da cachoeira. “Algumas coisas não dá para entender. A pessoa vem aqui para se divertir de graça e joga lixo, é triste ver uma situação dessas. Lamentável”, completa.

O lixo espalhado vai desde garrafas de cerveja e refrigerante até sacolas e copos descartáveis. No local, duas lixeiras estão cheias e várias sacolas ficaram acumuladas ao redor.

Lixeiras estão cheias e sacolas se acumulam ao redor. (Foto: Vinicius Santana)
Lixeiras estão cheias e sacolas se acumulam ao redor. (Foto: Vinicius Santana)

Por ser crime ambiental, quem for flagrado fazendo descarte irregular de resíduos pelas forças de segurança poderá ser responsabilizado perante a lei. De acordo com o Código de Polícia Administrativa, a pessoa também poderá ser autuada com valores entre R$ 2.478,50 e R$ 9.914.

Confira o vídeo abaixo:

Direto das Ruas - As imagens chegaram ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário