Urubu vira café da manhã engolido por sucuri no Pantanal
Registro foi feito em Miranda, pela fotógrafa Giovana Leite, e publicado nas redes sociais nesta quinta-feira
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Fotógrafo registra momento em que sucuri se alimenta de urubu no Pantanal. O flagrante, feito em Miranda (MS), mostra a serpente puxando a ave morta para dentro d'água. A cena foi descrita como "surreal" pela bióloga e fotógrafa Giovana Leite. A sucuri, que estava enrolada no urubu às margens de um açude, foi avistada durante um passeio. A bióloga relatou que inicialmente pensou se tratar apenas de uma ave morta, mas ao usar o binóculo percebeu a presença da serpente. O registro foi compartilhado nas redes sociais e impressionou internautas.
O urubu, espécie imponente que costuma assustar outros animais e é associada ao mau presságio, acabou virando presa. O registro foi publicado pela fotógrafa Giovana Leite, nesta quinta-feira (4), nas redes sociais. As imagens foram feitas em Miranda, a cerca de 200 quilômetros de Campo Grande.
O vídeo, gravado pela fotógrafa, mostra a sucuri puxando a carcaça do urubu recém-morto para o meio da água. Os dois animais estavam às margens de um açude. Conforme a publicação, este foi o primeiro avistamento da serpente neste ano, segundo Giovana.
"Estávamos em um passeio quando nos deparamos com uma ave no chão com a asa para cima e, quando bati o binóculo, era uma sucuri em volta de um urubu", relatou a fotógrafa.
Após o flagrante, o grupo se aproximou para acompanhar a estratégia do animal. "Ela estava toda enrolada no urubu e logo começou a levá-lo para a água. Foi realmente surreal", descreveu Giovana. Segundo ela, foi uma das cenas mais impressionantes que já presenciou.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.