ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Meio Ambiente

Virada de ano tem 80% de chance de ser sob chuva em Campo Grande

Além da Capital, chuvas isoladas devem atingir Bonito, Jardim, Maracaju e Ponta Porã

Amanda Bogo | 30/12/2016 11:39
Em Campo Grande, céu está nublado e encoberto por nuvens nesta sexta-feira (30) (Foto: Marcos Ermínio)
Em Campo Grande, céu está nublado e encoberto por nuvens nesta sexta-feira (30) (Foto: Marcos Ermínio)

As chances de 2017 começar chuvoso em Campo Grande e em outros quatro municípios de Mato Grosso do Sul é de 80%, informa o meteorologista Natálio Abrahão. Para o restante do Estado, a virada do ano será de tempo estável.

A previsão para Mato Grosso do Sul, conforme o meteorologista, é de pancadas de chuva até o começo da noite de sábado (31), com exceção de Campo Grande, Bonito, Jardim, Maracaju e Ponta Porã, que terão 80% de chances da virada do ano ser marcada pela instabilidade. “Mas são chuvas isoladas. Pode chover em um bairro e em outro não”, explicou.

Natálio afirmou que a condição climática faz parte das características próprias do verão. "Historicamente, são os três meses de maior regime de chuvas de um final de ano para o início de outro. A condição segue até o fim da primeira semana de janeiro, que é até onde avaliamos".

Primeiros dias do ano - Segundo informações do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o tempo ficará parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas em todo o Estado, especialmente nas regiões norte e nordeste. A mínima será de 27ºC e a máxima de 37ºC. A condição climática será a mesma para a segunda-feira (02).

Nos siga no Google Notícias