Família procura lhasa apso que sumiu durante mudança no Parque do Lageado
Ziggy tem pelagem branca com caramelo, estava tosado e usava coleira vermelha
Um cachorrinho da raça lhasa apso desapareceu no Parque do Lageado após aproveitar o portão aberto da casa onde estava morando provisoriamente. O sumiço de Ziggy, de aproximadamente 4 anos, aconteceu no último dia 20, segundo relato da tutora. Esse caso foi sugerido por uma leitora que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um cachorro da raça lhasa apso, chamado Ziggy, desapareceu no Parque do Lageado, em Campo Grande, após escapar por um portão que ficou aberto durante uma mudança. O animal estava hospedado temporariamente na casa do irmão de sua tutora, Rayane Holosback. O cão, de aproximadamente 4 anos, tem pelagem branca com caramelo, focinho marrom e estava usando coleira vermelha quando sumiu. Como características distintivas, apresenta um dente inferior aparente e tosa diferenciada, com pelo curto no corpo e rabo mais volumoso.
A tutora, Rayane Holosback, de 27 anos, contou à reportagem que o cachorro estava hospedado na casa do irmão, pois ela viajava no período que antecedeu o Natal. No dia em que Ziggy desapareceu, uma das pessoas que moravam na residência estava realizando uma mudança.
- Leia Também
- Cão dócil é resgatado no Jardim dos Estados e aguarda dono ou adoção
- Assustados com fogos, Theo e Nina desapareceram na véspera de Natal
“Eu acredito que ele acabou saindo e alguém o pegou, pois o Ziggy não tem costume de fugir. Quando o portão fica aberto, ele apenas observa e nunca sai para a rua,” contou Rayane.
Segundo a tutora, o cachorrinho estava tosado no momento do desaparecimento e usava uma coleira vermelha. Rayane relata que um diferencial para reconhecer Ziggy é a tosa, com o corpo de pelagem mais curta e o rabo mais peludo. Outra característica marcante é um dentinho da parte inferior que fica para fora quando ele está de boca fechada.
Ziggy tem a pelagem branca com caramelo e o focinho de cor marrom. Caso saiba do paradeiro do animal, entre em contato com a tutora pelo telefone (67) 99279-1493.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.



