Sem nunca ter visto a rua, Romeu desapareceu, para desespero de Larissa
Animal mora próximo à Avenida Três Barras, em Campo Grande, e sumiu na quarta-feira (15)

O gatinho Romeu, de aproximadamente 11 meses, desapareceu no Parque Dallas, região do Tiradentes, na última quarta-feira (15). A tutora relata que o bichano nunca teve acesso a rua e provavelmente está assustado, visto que a casa fica próximo da Avenida Três Barras, em Campo Grande. O gato tem a pelagem branca com cinza, o fucinho tem duas cores e é vesgo.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Gatinho de 11 anos desapareceu no Parque Dallas, região do Tiradentes, em Campo Grande. Romeu, que nunca teve acesso à rua, é um felino de pelagem branca com cinza, fucinho bicolor e vesgo, além de usar uma coleira com identificação. A tutora, Larissa Albuquerque, relata que o animal é castrado e vive com a família há três meses. O desaparecimento ocorreu na última quarta-feira, enquanto os moradores estavam no trabalho, possivelmente após o gato ter saído pelo portão despercebido.
Esse caso foi sugerido por uma leitora que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.
- Leia Também
- Obra em condomínio deixa tela frouxa e cachorro morre ao cair do 12º andar
- Existe anticoncepcional para cães, mas o risco do uso é de assustar
A nutricionista Larissa Albuquerque, de 25 anos, contou a reportagem que o animal é castrado, e tem uns três meses que está com a família. "A gente sempre mantém eles dentro de casa, então eles nunca tiveram esse costume de ir pra rua", disse ela. O sumiço do gato ocorreu enquanto os moradores da casa estavam trabalhando.
"Eu acho que ele possa ter saído pelo portão sem que ninguém percebesse, é a única explicação porque nem no muro eles ficam, eles não sobem no muro, não pegaram esses hábitos", detalhou a tutora. Ela tem outro gatinho que está sentindo a falta do Romeu.
O gato está com uma coleira com o nome dele e o telefone da tutora. "Ele é bem tagarela, mia bastante, é meio vesguinho, e é o meu amor. Para onde eu vou ele está junto. Estamos sentido muita falta, e estou muito preocupada. Acho que ele não sabe se virar igual aos outros gatos", finalizou ela.
Caso tenha alguma informação sobre o paradeiro de Romeu, entre em contato com a Larissa pelo telefone (67) 99253-1000.
Atenção:
Para proteger seu pet e garantir que ele volte para casa em segurança, é fundamental adotar medidas simples, mas eficazes:
Identificação é tudo!
- Coloque uma coleira com plaquinha de identificação, contendo nome do animal e telefone com DDD. É a forma mais rápida de garantir o retorno do pet em caso de fuga.
- Também há placas com QR code, que devem ser colocadas nas coleiras. Quando escaneadas, mostram informações dos responsáveis.
- Registre com chip. O microchip é uma forma segura e permanente de identificação e pode ser lido por clínicas e abrigos.
- Mantenha uma foto atualizada. Se o pet se perder, será mais fácil divulgá-lo em redes sociais e grupos de busca.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.