ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Política

“Agora é tarde”, diz Marquinhos sobre leitura de livros didáticos por vereador

Vinicius Siqueira (DEM) quer saber se há conteúdo com o que considera doutrinação

Mayara Bueno e Guilherme Henri | 15/12/2017 08:24
Prefeito Marquinhos Trad em evento sobre dengue,
no bairro Moreninha. (Foto: André Bittar).
Prefeito Marquinhos Trad em evento sobre dengue, no bairro Moreninha. (Foto: André Bittar).

"É tardio", disse o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), sobre a ação do vereador Vinicius Siqueira (DEM) em ler 200 livros didáticos da rede municipal de ensino em busca de conteúdo que considera "doutrinação", envolvendo assuntos sobre sexo, entre outros.

O parlamentar, que já está com as obras distribuídas nas instituições em mãos, marcou para sábado (16), a partir das 13 horas.

Para o chefe do Executivo municipal, Vinicius Siqueira está no seu papel de legislador. Contudo, a ação teria de ser feita no início de seu mandato, em janeiro, não agora. "Está tardio com essa ação. Ele precisa sair, andar mais e conversar com a população. Isso faria bem para saúde dele".

A medida do vereador faz parte do projeto "Escola Sem Partido", apresentado em junho deste ano na Câmara Municipal.

O texto da lei - que ainda não foi aprovada - prevê que o Poder Público não interfira na orientação sexual dos alunos e nem permita práticas "capaz de comprometer o desenvolvimento de sua personalidade com a respectiva identidade biológica de sexo".

Além disso, a proposta prevê uma série de restrições aos professores, quanto ao que eles podem ou não falar em sala de aula. Não pode promover os próprios interesses, nem opniar ou comentar sobre preferência ideológicas, religiosas, morais, políticas e partidárias.

O assunto é bem polêmico e inclusive gerou protesto durante uma audiência pública na Câmara Municipal. Por lá, a discussão era do mesmo projeto, mas em âmbito estadual.

Nos siga no Google Notícias