ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Política

Relator apresenta voto contrário ao projeto Escola sem Partido na CCJ

Deputado Pedro Kemp (PT) afirma que proposta é inconstitucional

Mayara Bueno e Leonardo Rocha | 31/10/2017 13:59

O deputado estadual Pedro Kemp (PT) apresentou relatório contrário ao programa Escola sem Partido, nesta terça-feira (31), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. O projeto de lei prevê cartazes em instituições de ensino sobre o que pode ser discutido em sala de aula.

O parecer foi apresentado na CCJ (Comissão Parlamentar de Inquérito), mas o deputado Beto Pereira (PSDB) pediu vistas ao relatório e deverá entregar sua análise na próxima terça-feira (7).

Kemp justificou seu parecer afirmando que a proposta é inconstitucional e que deveria ser apresentado pelo governo do Estado, já que estabelece atribuições aos servidores públicos.

Outro pronto é que, conforme o parlamentar, somente o governo federal pode legislar sobre diretrizes que envolvem a educação. Lembrou, inclusive, que o STF (Supremo Tribunal Federal) já concedeu liminar contrária a um projeto semelhante em Alagoas.

Para o petista, a proposta tira a liberdade dos professores e interfere no trabalho dos profissionais, já que possuem regras e um código de ética com o que podem ou não fazer. "Não faz sentido um projeto determinar como eles devem ensinar política, religião e questão de gênero".

Depois que o deputado Beto Pereira apresentar seu relatório, o parecer vai ser votado ainda na CCJ. Se o relatório receber cinco votos contrários, o projeto é arquivado de vez. Caso contrário, mesmo se tiver apenas um voto, a medida segue para análise em plenário dos 24 deputados estaduais.

Nos siga no Google Notícias