ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Política

"Ainda não achei nenhum", diz prefeito sobre fantasmas da Omep e Seleta

Marquinhos Trad afirma que vai recontratar demitidos de convênios

Mayara Bueno e Yarima Mecchi | 29/03/2017 10:14
Marquinhos Trad (PSD), prefeito de Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio).
Marquinhos Trad (PSD), prefeito de Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio).

Até agora, a Prefeitura de Campo Grande não encontrou funcionários, mantidos por convênios da Omep (Organização Mundial pela Educação Pré-Escolar) e Seleta, fantasmas, como aponta o MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul).

“Todos que encontrei são trabalhadores”, disse nesta quarta-feira (29), o prefeito Marquinhos Trad (PSD), que afirmou, ainda, que pedirá ao Ministério Público que indique os nomes de quem recebeu sem trabalhar.

Investigações, ao longo de pelo menos cinco anos, levaram o MPE a propor ações cobrando o fim dos convênios considerados ilegais. Um dos problemas seria a existência de funcionário fantasma. A ordem é para que o município rompa todos os convênios mantidos com as entidades até julho deste ano.

O que será feito, disse o prefeito, mas os trabalhadores serão readmitidos na prefeitura posteriormente. A ideia é chamá-los de volta por meio de contrato ou outro meio legal.

Antes do novo acordo, a Justiça já tinha mandado o município extinguir todos os contratos, recheados de suspeitas de irregularidades. Mas, até então, poucas demissões tinham ocorrido, até que, no fim de 2016, o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) deflagou a Operação Urutau, dando mais um capítulo à história.

Nos siga no Google Notícias