ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Prefeitura convoca mais de 100 para substituir pessoal da Omep e Seleta

As convocadas foram aprovadas no processo seletivo simplificado para merendeiras da Rede Municipal de Ensino

Lucas Junot | 28/03/2017 13:39
A Seleta e a Omep mantém convênio com a Prefeitura de Campo Grande, oferecendo vários profissionais terceirizados para o serviço público (Foto: Marcos Ermínio/Campo Grande News)
A Seleta e a Omep mantém convênio com a Prefeitura de Campo Grande, oferecendo vários profissionais terceirizados para o serviço público (Foto: Marcos Ermínio/Campo Grande News)

A Prefeitura de Campo Grande convocou mais de 100 candidatas aprovadas no processo seletivo simplificado para merendeiras da Reme (Rede Municipal de Ensino).

O chamamento está no Diário Oficial desta terça-feira (28). Destina-se a substituir as profissionais antes terceirizadas por meio de convênio com a Omep e Seleta, que devem ser desligados até o dia 28 de julho deste ano, por decisão da Justiça.

O Executivo Municipal firmou acordo com o MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) para demitir os 4,3 mil funcionários terceirizados e substituí-los por concursados.

O cronograma completo das substituições, que deve ser entregue à Justiça até 28 de abril, mas foi finalizado, segundo a Prefeitura, na última sexta-feira (27), em reunião de trabalho com o procurador-geral do Município, Alexandre Ávalo, secretário de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto,secretária de Educação, Ilza Matheus, secretária de Assistência Social, Angélica Fontanari, e a vice-prefeita Adriane Lopes.

Ontem (28), a Prefeitura convocou 64 aprovados para atuarem em diversas áreas da Secretaria Municipal de Assistência Social. Foram chamados 21 motoristas, 20 assistentes sociais, 20 psicólogos e 3 terapeutas ocupacionais, que têm o prazo de cinco dias úteis para entregar a documentação exigida pelo edital de convocação.

No caso das merendeiras, as aprovadas deverão comparecer na Escola de Governo do Município de Campo Grande, localizada na Avenida Ernesto Geisel, n. 4.009, no Bairro Amambaí – Campo Grande/MS, conforme cronograma especificado no Diogrande desta terça-feira (28).

A convocação é pelo prazo de 12 meses, com salários de R$ 937, por carga horária de 40 horas. Conforme a publicação, elas deverão preparar a merenda escolar nas escolas e Ceinfs (Centros de Educação Infantil); distribuir o alimento de acordo com as normas básicas de nutrição e higiene; receber, conferir e armazenar de maneira adequada os gêneros alimentícios; realizar a organização, manutenção, limpeza e conservação da copa, cozinha e outros ambientes; utilizar as normas de higiene e conservação de alimentos; manusear de forma correta os materiais e equipamentos da copa e cozinha.

Irregularidades - Os convênios mantidos entre a Prefeitura, a Seleta e a Omep são alvos de denúncias por sua má execução. O MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) afirma que há funcionários fantasmas, desvio de função do contrato e outra série de irregularidades.

No ano passado ocorreu a Operação Urutau, que chegou a prender a presidente da Omep, Maria Aparecida Salmaze. O então dirigente da Seleta, Gilbraz Marques, também foi levado para depor. As investigações continuam no Ministério Público, enquanto a Justiça determinou mais uma vez que o Executivo Municipal rompa de vez os convênios mantidos com as associações.

Nos siga no Google Notícias