A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

28/10/2013 08:14

“Apoio do PDT depende da decisão do André”, diz ex-deputado

Leonardo Rocha
Dagoberto diz que participação de André iria confirmar apoio a chapa do PMDB (Foto: Arquivo)Dagoberto diz que participação de André iria confirmar apoio a chapa do PMDB (Foto: Arquivo)

O ex-deputado federal Dagoberto Nogueira afirmou que o apoio do PDT ao PMDB em Mato Grosso do Sul depende da decisão do governador André Puccinelli (PMDB) em ser o candidato ao senado em 2014, assim a aliança já estaria decidida.

“Se o André for o candidato ao senado, o apoio já está confirmado, no entanto se não houver esta decisão o partido deve continuar ouvindo os pré-candidatos e só decidir no ano que vem”, destacou Dagoberto.

De acordo com ele, sem a participação do governador no pleito eleitoral de 2014, o partido segue sem definição, já que está dividido entre continuar a parceria feita com o PMDB em 2012, durante as eleições municipais em Campo Grande, ou se aliar ao senador Delcídio do Amaral (PT) e até Reinaldo Azambuja (PSDB).

“A direção vai se reunir e fazer as análises necessárias para decidir o melhor caminho, precisa ser uma decisão coletiva”, disse Nogueira.

O deputado estadual Felipe Orro (PDT) chegou a mencionar que a maioria dos integrantes preferia Delcídio, mas que poderia mudar de ideia de acordo com os compromissos que o partido firmasse com os candidatos.

O presidente estadual do PDT, João Leite Schimidt, já ouviu os três pré-candidatos ao governo em audiências diferentes, onde apresentou as 11 metas que o partido elaborou para fechar os acordos políticos, entre elas está à autonomia da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), valorização de políticas que defendam os princípios trabalhistas, bandeira tradicional do partido, além de programas de capacitação profissional e serviços públicos de qualidade.

Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...
Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions