A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 15 de Janeiro de 2019

16/12/2018 12:05

Com obras ‘engatilhadas’, prefeito projeta para 2019 um ano de entregas

O chefe do Executivo municipal citou reforma da antiga rodoviária, obra da Ernesto Geisel

Mayara Bueno
Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), durante entrevista neste domingo (dia 16). (Foto: Marina Pacheco).Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), durante entrevista neste domingo (dia 16). (Foto: Marina Pacheco).

Segundo o prefeito de Campo Grande, em 2019, “terá muita coisa pronta” para ser entregue. Término da obra da Avenida Ernesto Geisel, a construção em definitivo da Cidade do Natal, reforma do Teatro Municipal estão na lista.

A expectativa é que obras de asfalto nos bairros Rita Vieira e Nova Campo Grande saiam do papel no ano que vem. A reforma da antiga rodoviária, cujo recurso foi aprovado na comissão que analisa o orçamento da União, também está prevista para começar no próximo ano.

“Depende do BNDES [Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social]”. De acordo com o chefe do Executivo municipal, o banco analisa a situação financeira do município nos dois anos anteriores ao pedido.

No caso de Campo Grande, o problema é que, em 2015 e 2016, havia problema financeiro no caixa municipal, por isso, o empréstimo para as obras de asfalto estavam travadas.

“Estou provando [para o BNDES] que estamos pagando em dia [os salários]. Campo Grande foi a primeira capital a depositar o 13”, afirmou. Outra previsão para 2019 é a entrega das reformas das piscinas nos parques de Campo Grande.

Contas e primeiro salário do ano que vem

Ainda segundo o prefeito, as contas do município vão fechar no positivo. Alguns fornecedores ainda não foram pagos. “Estamos devendo algumas empresas de pavimentação, cascalho, drenagem, mas vamos honrar”.

Sobre o salário de janeiro de 2019, Marquinhos Trad disse que a Prefeitura ainda não fixou uma data, pois o dinheiro depende da arrecadação do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), cujos boletos já foram enviados aos contribuintes.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions