ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Política

“Esta é a oportunidade para política de MS ser destaque nacional”, diz Marun

Carlos Marun afirma que a primeira meta é aprovar a reforma da previdência

Guilherme Henri | 09/12/2017 22:21
Carlos Marun afirma que primeira meta é aprovar a Reforma da Previdência (Foto: Alex Ferreira/Câmara dos Deputados)
Carlos Marun afirma que primeira meta é aprovar a Reforma da Previdência (Foto: Alex Ferreira/Câmara dos Deputados)

“Esta é a oportunidade para política de Mato Grosso do Sul ser destaque nacional”, afirma o deputado federal Carlos Marun (PMDB), depois de ser convidado pelo presidente Michel Temer (PMDB) para assumir o cargo de ministro à frente da Secretaria de Governo da Presidência da República.

Conforme o deputado, o convite foi aceito com orgulho e a meta inicial é aprovar a Reforma da Previdência. “Mato Grosso do Sul não tinha um ministro há 16 anos. Vamos trabalhar pensando no Brasil”, destacou.

Marun ainda adiantou que viajará neste domingo (10) para a Argentina junto com o presidente Temer para a 11ª Reunião Ministerial da OMC (Organização Mundial do Comércio). A expectativa é de concluir o acordo de comércio entre Mercosul e União Europeia.

“Na terça-feira entrego o relatório final sobre a CPI da JBS e na quinta-feira tomo posse na secretaria. Já no sábado o presidente me convidou para participar de uma agenda sobre a previdência”, diz o deputado.

Questionado sobre sua possível candidatura à reeleição como deputado federal, Marun limitou-se em dizer que “está a disposição do presidente”.

Carlos Marun assume a Secretaria de Governo da Presidência no lugar de Antônio Imbassahy (PSDB-BA), que pediu demissão e volta a ocupar cadeira na Câmara Federal. A saída de Imbassahy está ligada ao afastamento tucano da gestão de Temer.

Antes de Marun, apenas Ramez Tebet e José Fragelli conseguiram cargos destacados representando Mato Grosso do Sul em Brasília. Tanto Fragelli como Ramez foram presidentes do Senado.

Nos siga no Google Notícias