A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018

09/12/2017 14:18

Marun deve tomar posse como ministro na quinta-feira, diz jornal

Carlos Marun não confirma, mas diz que tem reunião com o presidente no final do dia sobre o tema

Leonardo Rocha
Carlos Marun deve assumir Ministério de articulação política (Foto: Alex Ferreira/Câmara dos Deputados)Carlos Marun deve assumir Ministério de articulação política (Foto: Alex Ferreira/Câmara dos Deputados)

O deputado federal, Carlos Marun (PMDB), deve tomar posse como ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, na próxima quinta-feira (14), no período da tarde, após apresentar e votar no mesmo dia, durante a manhã, o relatório final da CPI da JBS, no Congresso Nacional.

De acordo com o jornal O Globo, Marun já teria admitido a aliados políticos, que vai assumir a pasta responsável pela articulação política do Governo, restando apenas terminar seu papel de relator na CPI da JBS. O deputado de Mato Grosso do Sul inclusive vai ficar neste fim de semana em Brasília, para acertar os detalhes sobre este documento.

Segundo a reportagem, Marun já na semana passada, trabalhava diretamente na articulação política junto aos demais partidos, para viabilizar a aprovação da reforma da previdência, que a base pretende colocar para votação no dia 18 de dezembro.

A entrada de Marun no cargo que era de Antônio Imbassahy (PSDB-BA), que deixou a função ontem (08), ao pedir demissão, era um pedido tanto da base do PMDB no Congresso, como dos parlamentares do chamado "Centrão", dentro da Câmara dos Deputados.

Ao Campo Grande News, Marun disse que realmente está em Brasília para fechar os últimos pontos do relatório (CPI da JBS), mas que só vai conversar com o presidente Michel Temer (PMDB) sobre este assunto, no final do dia, e que ainda não pode confirmar o convite ao Ministério e nem a posse para quinta-feira.

"Não tenho nada confirmado, apresento terça-feira (12) o relatório e já existe a expectativa de pedido de vistas, portanto retornaremos com a votação na CPI na quinta de manhã, e por isso a imprensa está cravando a posse no mesmo dia a tarde", explicou o peemedebista.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions