A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

27/03/2013 17:31

"Foi uma pena que o Alex do PT não atendeu a meu pedido", diz prefeito

Faltou apenas o voto do lider de Bernal na Câmara, vereador Alex do PT, para que CPI da Saúde fosse aprovada; atitude desagradou prefeito que queria abertura do inquérito

Carlos Martins
Bernal: Foi uma pena que o Alex não atendeu ao meu pedido (Foto: Vanderlei Aparecido)Bernal: "Foi uma pena que o Alex não atendeu ao meu pedido (Foto: Vanderlei Aparecido)

O prefeito Alcides Bernal lamentou hoje que seu líder na Câmara Municipal, o vereador Alex do PT, não tenha votado ontem a favor da instalação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Saúde para investigar irregularidades no setor de saúde, principalmente depois das denúncias envolvendo a antiga administração do Hospital do Câncer, na Capital.

Faltou apenas um voto para que a CPI fosse instaurada, justamente o do líder do prefeito. “Foi uma pena que o Alex não atendeu a meu pedido e deixou de votar conforme eu pedi a ele”, disse Bernal nesta quarta-feira, logo após o lançamento do Plano Municipal de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas.

Para que a CPI fosse instalada, conforme requerimento apresentado pelos vereadores Zeca do PT e Luiza Ribeiro (PPS), seriam necessários dez votos. Mas apenas 9 votaram a favor: o requerimento foi assinado por Luiza Ribeiro (PPS), Zeca do PT; Ayrton Araújo (PT), Professora Rose Modesto (PSDB); Derly dos Reis Oliveira (PP), o Cazuza; Waldecy Chocolate (PP), Eduardo Romero (PTdoB); Gilmar da Cruz (PRB); e Paulo Pedra (PDT).

Bernal, embora tenha ficado insatisfeito, procurou minimizar a atitude do vereador, que ao não votar a favor da CPI, fez sua “vontade própria, porque ele é o vereador”. “Ele [Alex] apenas me representa lá, mas quem mais me representa são os vereadores do meu partido que foram enfáticos e votaram a favor da CPI”, disse Bernal, se referindo aos vereadores progressistas Cazuza e Chocolate.

O prefeito questionou a posição da Câmara, que recentemente votou moção de repúdio contra ele, “atendendo a interesses pessoais” de certos vereadores, em vez de se preocupar com assuntos mais graves, numa “demonstração total do desconhecimento do verdadeiro sentido da existência da Câmara”.

“Por que não aprovaram a CPI da Saúde?”, questionou o prefeito. “A Câmara deixou de fazer valer uma oportunidade para passar a limpo a questão da saúde no município”, cobrou o prefeito. “É importante, ontem eu pedi aos meus correligionários progressistas e os dois votaram a favor da instalação da CPI e fizeram sua parte”, disse Alcides Bernal.

Segundo o prefeito, Alex, como seu líder, deveria ter dado o exemplo. “Mas ele é homem, adulto o suficiente para saber o que fez o que faz e eu não posso mandar. Vivemos num estado democrático de direito.

Mesmo sem CPI, os vereadores fizeram um acordo para que a Comissão Permanente de Saúde acompanhe o caso. A comissão, integrada pelos vereadores Paulo Siufi (PMDB), Elizeu Dionísio (PSL), Dr. Jamal (PR), Grazielle Machado (PR) e Coringa (PSD), recebeu o reforço de mais quatro vereadores: Zeca do PT, Gilmar Neri da Cruz (PRB), João Rocha (PSDB) e Luiza Ribeiro (PPS).

Sobre a CPI do Hospital do Câncer
Tenho a obrigação moral e politica de esclarecer a minha posição sobre a CPI do Hospital do Cancer, cuja abertura foi solicitada, por dois colegas - ...
Criação de CPI sobre máfia do câncer fracassa sem aval do líder do prefeito
Pela falta de uma assinatura, naufragou na Câmara Municipal a criação de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar a atuação da máfia do câ...
Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...


felismente não votei no Alex, se tivesse votado estaria me sentindo culpado, sabemos que nesses 20 anos dos mesmos politicos no poder existiram muitas falcatruas na saude, educação e muitos outros. sou sindicalista e sempre votei contra a cartilha dos partidos que apoiavam o governo do estado, mas depois dessa furado desse tal Alex que impediu que fosse aberto a CPI, provavelmente foi comprado ,só me resta votar NULO nas proximas eleiçoes.
 
JOSE M COSTA em 28/03/2013 10:18:01
alex vc tem q puxar carroça mesmo !!!! nasceu pra isso.
 
luciano mello em 28/03/2013 10:11:12
O cara nem reeleito foi e o senhor colocou ele no lugar da Tais será que não é melhor deixar ele sem esse empregão pois pelo que vejo ele só vai advogar em causa própria abre o olho bernal.
 
marco aurélio guimarães em 28/03/2013 10:08:59
Isso mostra que realmente ele não consegue falar a mesma língua nem com seu líder na
câmara, taí o prefeito que quase cem dias depois da posse ainda não tem todo o secretariado formado.
 
Victor Antunes em 28/03/2013 09:48:16
Caros leitores, Se isso não é crime, então o que pode ser???? Se de toda esta robalheira e que nosssos "NOBRES" vereadores tiveram a pachorra de votar pela não investigação, nos resta então, termos vergonha em nossas caras e guardar recortes de jornais com seus nomes e fotos para que não caiamos no esquecimento nas proximas eleições e varrermos em definitivo estes corruptos ladroes dos cargos políticos. Pior, o sr ALEX DO PT com o rotulo de "OPOSIÇÃO" se prestar a tal, com certeza não foi de graça.
E agora Sr Prefeito??? continuará como seu lider????? Hora senhores vereadores traidores do povo, do que tens medo??, a CPI não é para esclarecimento dos fatos. Nossa sorte é que a POLÍCIA FEDERAL ao que sabemos esta no caso. RIPA NAQUELES QUE DE FATO DEVEM DOA A QUEM DOER.
 
Tarley Candido Barbosa em 28/03/2013 09:44:10
Bernal! mesmo estando filiado ao pt , votei e acredito na sua pessoa, não preciso de favores, nem de cargos, preciso sim de uma boa administraçao, te aconselho a devolver a thais helena a camara, e deixar o alex caçar a turma dele, antes que seja tarde.
 
claudenir a a angelo em 28/03/2013 09:34:03
Parabéns Roberto Silva,como seria bom se ouvesse mais pessoas como vc,o Alex do pt nunca deve ter precisado de atendimento na saúde de onde alguns politicos estão levando o que deveria ser destinado ao atendimento de pessoas que precisam desse sistema,como a cpi iria revirar a caca e muito podre apareceria o alex resolveu se prevenir,senhor prefeito tira esse homen daí,pois não merece sua confiança,lugar de cobra é no mato não na como lider na camara.tbm espero que seja publicado meu comentario,caso contrario vou pensar que esse jornal tem a ver com o citado vereador.
 
Lucas da Silva em 28/03/2013 09:32:25
Vejam que nenhum vereador do PMDB votou o requerimento. Isso prova que há uma ordem muito bem definida por um PODER central. Ou seja, aos vereadores dessa sigla, a saúde da população pouco interessa. Se roubam, ou se há desvios na saúde, o que eles tem a ver com isso, não é assim?
Lembram do Justo Veríssimo, personagem do Chico Anysio? Seu slogan preferido, e que muito bem se encaixa a esses vereadores do PMDB é: "pobre que se exploda".
Ou é incompetência dos senhores vereadores, ou há coisas a esconder. Que se expliquem.
 
JOSE DOMINGOS em 28/03/2013 09:30:05
Com certeza há mais coisas a serem investigadas, conhecidas. É impossível que o esquema montado fosse apenas do conhecimento do Diretor e da sua filha. É muito dinheiro para muito pouco cacique. - Alex, explique a sua posição. Está muito estranho.
Nelsinho, a sua secretaria da saúde não sabia disso?
 
JOSE DOMINGOS em 28/03/2013 09:15:06
#e o Bernal ? ta só pisando na Bola... #Foraa acho que vc não fica até final do ano na prefeitura .. Pede pra sair ?
 
henrique marques em 28/03/2013 08:24:36
PARABÉNS SR ROBERTO SILVA. O SR ESTA SUPER CORRETO COM SEU COMENTÁRIO.
 
fabio de melo em 28/03/2013 08:05:16
Sr. Prefeito. Acho que está noa hora de acordar. confiar nas pessoas que realmente querem contribuir e parar de confiar em quem só lhe causa dissabor. Traído pelo fogo amigo. Isto é demais. Se eu no seu lugar agiria friamente: Ele teria ido como líder na câmara e retornado com não eleito vereador. " fora traíra"
 
jose luiz kreutz em 28/03/2013 08:03:25
... voto essa historia covarde vai parar e aqui e ninguem vai responder pela mesma, nenhuma verba vai ser devolvida aos cofres publicos ... JUSTIÇA. É o que peço.
 
Cleufa Carbajal em 28/03/2013 07:09:38
Muitas pessoas foram prejudicadas pela má administração e desvio de dinheiro dos referidos hospitais... penso que muitos chegaram a óbito. Eu sofri as consequencias, tive que recorrer a um hospital na cidade de São Paulo, ficar 3 meses realizando o tratamento de radioterapia por que aqui em Campo Grande apesar de terem duas ou tres maquinas novinhas não poderiam ser utilizadas por esquema de politica, como meu tratamento ja estava parado a mais de 3 meses, não tive outra alternativa, os gastos triplicaram, passagens interestaduais onibus urbano na cidade de SP e outros gastos para me manter durante esse periodo. Enquanto isso o dinheiro que era para ser utilizado para esse tratamento, meu e de tantos outros estava sendo desviado para o bolso de politicos e médicos corruptos, e agora por de
 
Cleufa Carbajl em 28/03/2013 07:07:13
Caros eleitores, independente de quem tenha ganhado as eleições, elas ja acabaram, e o senhor prefeito ja tem quase 100 dias de seu mandato, e ate agora o que se viu e leu nas midias so froam escandalos, e ataques a gestões que se passaram, problemas sempre existirão, e é para isso que estão lá, ou seja para resolver, e ate agora não vimos isso acontecer, chega, todo dia esse prefeito esta na midia, querendo se defender, ou de acusar, e não trabalha, ja perdeu seu foco que é melhorar a cidade como ja havia prometido em sua campanha ate agora nada, ou vai trabalhar decentemente, ou acorda campo grande, vamos tirar ele de lá e colocar alguem que seja pra frente, porque a cidade esta virando um caos, de problemas que depois será mais dificil recuperar o crescimento que vinha tendo,
 
Marcos Santana em 28/03/2013 06:28:17
Caro prefeito Bernal, um líder que não obedece suas determinações, não tem como ser mantido no cargo da liderança e nem de vereador de favor como é o caso desse canalha. Eu sugiro que o senhor devolva a vereadora Thais Helena ao cargo de vereadora e de um chute no traseiro desse vereador pelego. Ele não foi eleito, o senhor foi generoso com ele de colocá-lo na Câmara, ele não passa de um traíra, ele demonstrou não merecer sua confiança, portanto não espere mais uma decepção, jogue esse Alex no olho da rua, é isso que ele merece, o André Puccinelli ja comprou ele faz tempo, esse não passa de uma mercadoria barata! Obs.: Salvei esse comentário, porque acho que esse site não vai publicar, salvando vou poder encaminhar para outros meios de comunicões, para que eles mostrem isso para o povo
 
Roberto Silva em 27/03/2013 23:26:23
O alex do pt , esta se queimando novamente desta vez acho q vai a ultima eleiçao ..
 
elvis rodrigues ferreira em 27/03/2013 22:42:52
O prefeito só queria que a CPI fosse instalada para tirar o foco das falcatruas que ele esta fazendo, PARABÉNS ALEX provou que não é capacho deste cidadão, você é um homem de bem, mostrou ser independente, FORA BERNAL IMPEACHMENT URGENTE ACORDA CAMPO GRANDE.
 
carlos gomes em 27/03/2013 21:42:35
Pra mim não foi nenhuma novidade o líder do Prefeito ter "votado" em adalberto siufi. Saúde nunca foi prioridade pra deputado nenhum, pra vereador nenhum, pra governador nenhum, e nesses últimos 30 anos de prefeitura, para prefeito nenhum. Bernal, cuidado: o povo ainda confia em você.
 
João Batista Paiva em 27/03/2013 21:40:04
Estes que votaram contra certamente tem algo a ver com o sumiço dos milhões do Hospital do Cancêr ! A certeza é maior pois a diretoria do HC tinha a filha de um político como responsável e aposto que os milhões que evaporaram foi dividido entre políticos que agora votam contra a CPI para preservarem seus nomes e carreiras. Se no HC foram mais de R$10 milhões "roubados" em 4 anos, imagine agora o quanto seria somados Santa Casa, Hospital Universitário, Hospital Rosa Pedrossian e Postos de Saúde ja em todos estes faltam funcionários, equipamentos e nos maiores sempre tem as tais reformas e ampliações que nunca vemos melhorar em nada na pratica. Votaram contra porque devem!
 
Alexandre de Souza em 27/03/2013 20:38:58
Alex , nunca mais!!!
 
amauri forcelino em 27/03/2013 19:16:57
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions