A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

26/03/2013 12:55

Criação de CPI sobre máfia do câncer fracassa sem aval do líder do prefeito

Aline dos Santos e Jéssica Benitez

Pela falta de uma assinatura, naufragou na Câmara Municipal a criação de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar a atuação da máfia do câncer em Campo Grande. O requerimento pedindo a instalação da comissão precisava de dez assinaturas para ser analisado. Mas, foram obtidas apenas nove.

O placar seria diferente se o vereador Marcos Alex (PT), líder do prefeito, tivesse se juntado aos aliados de Alcides Bernal (PP) e apoiado a proposta. O prefeito defendia a CPI. O requerimento foi assinado por Luiza Ribeiro (PPS), Zeca do PT; Ayrton Araújo (PT), Professora Rose Modesto (PSDB); Derly Oliveira (PP), o Cazuza; Waldecy Chocolate(PP), Eduardo Romero (PTdoB); Gilmar da Cruz (PRB) e Paulo Pedra (PDT). Sem a CPI, os vereadores fizeram acordo para que a Comissão Permanente de Saúde acompanhe o caso.

Defensora da criação de uma comissão de inquérito, Luiza Ribeiro afirma que o resultado de hoje não foi uma derrota. A vereadora garante que a Comissão de Saúde vai solicitar informações e pode, posteriormente, fazer uma nova proposta de CPI, caso a medida adotada hoje não seja eficiente.

A comissão vai encaminhar ofícios para o Ministério Público, PF (Polícia Federal) e CGU (Controladoria-Geral da União). Todos participaram da operação Sangue frio, que investiga médicos e hospitais por contratos suspeitos, superfaturamento, corrupção, formação de quadrilha.

Confusão - Tumultuada, a sessão desta terça-feira foi suspensa por duas vezes. Na primeira, os vereadores deixaram o plenário para se reunirem com os diretores do Hospital do Câncer, que foram à Câmara. Da segunda vez, o presidente da Casa de Leis, Mario Cesar (PMDB) suspendeu a sessão por causa de vaias e xingamentos vindos da plateia.

O público cantou o Hino Nacional de mãos dadas, gritou que queria CPI e chamou os vereadores de ladrões. Pela Câmara, os rumores eram de que a plateia era formada por militantes petistas, que foram ao local apoiar a CPI defendida por Zeca do PT. O vereador afirmou que a manifestação do publico é livre.

Figurativo – Também foi questionado o parentesco do presidente da Comissão de Saúde, Paulo Siufi (PMDB), com o diretor afastado do Hospital do Câncer, Adalberto Abrão Siufi. Conforme o vereador, eles são primos em segundo grau. A questão foi resolvida por Airton Saraiva. “Presidente só tem figuração”, afirmou. O relator da comissão será Elizeu Dionísio (PSL).

A comissão será composta pelos vereadores Zeca do PT, Luiza Ribeiro, Gilmar, João Rocha (PSDB), Paulo Siufi, Elizeu Dionízio e Jamal Salem (PR) .

Do contra – Marcos Alex reafirmou hoje que a CPI poderá reduzir as doações para o Hospital do Câncer e que a investigação já foi feira pela PF e órgãos de fiscalização. "Também sou contra a CPI da Saúde. É muito abrangente, vai ser a CPI do fim do mundo", definiu.

 

Temendo “CPI do fim do mundo”, líder do prefeito é contra investigação
Líder do prefeito na Câmara Municipal, o vereador Marcos Alex (PT) sustentou hoje posição contrária à realização de uma CPI (Comissão Parlamentar de ...
Deputado Trad apoia CPI da Saúde e sugere abertura de outras quatro comissões
Diante da polêmica sobre a criação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Saúde, na Câmara Municipal de Vereadores, para investigar as fraudes...
Bernal defende CPI para investigar escândalo do câncer na Capital
Mesmo diante da tentativa frustrada de criar uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar o caso de corrupção dentro do Hospital Alfre...


SÓ RINDO MESMO!

EX CANDIDATOS DO PT,
MEMBROS DO MOVIMENTO VOLUNTÁRIOS.
SE DIZEM O POVO, TENTANDO CHAMAR A
ATENÇÃO DA MÍDIA, BUSCANDO SEUS 5 MINUTOS
DE FAMA. TUDO ISSO VISANDO A PRÓXIMO ELEIÇÃO
E TENTANDO DESVIAR O FOCO DAS FALCATRUAS DO
PREFEITO ALCIDES BERNAL.
ALEX DO SOM, 250 VOTOS, É O QUE ESTAVA MAIS EXALTADO
FILIADO DO PT, ELE TENTA PUXAR O HINO NACIONAL
E SOMENTE O GRUPO DELES PARTICIPA DA ALGAZARRA.
UMA PRATICA DO PT, PROVOCAR TUMULTO PARA OBRIGAR
A CASA DE LEIS A CANCELAR A SEÇÃO.


 
Edilson Correia em 26/03/2013 21:02:55
Fracassou não apenas pela falta do voto do Alex do PT como também pela falta dos votos de outros 19 vereadores, afinal a onda agora é comentar dos adesivos azuis nas placas e a saúde deixamos de lado né!
 
Otavia Cunha em 26/03/2013 19:56:54
É LAMENTÁVEL O QUE ACONTECEU HOJE NA CAMARA DOS VEREADORES, A CPI, FOI MANIPULADA PELOS VEREADORES, PAULO SHIUFF, CARLÃO , JOÃO ROCHA E CIA. LTDA., É UMA VERGONHA, CRIARAM UM GRUPO PARA ACOMPANHAR AS INVESTIGAÇÃO, SENDO QUE JÁ ESTAR BEM CLARO, QUEM BLOQUEOU, FOI O SHIUFF, PORQUE, FOI A FAMILIA DELE QUE METEU A MÃO NOS RECURSOS DO HOSPITAL DO CANCER, CAMPO GRANDE É UMA CIDADE SEM LEI, PORQUE AQUI, É A UNICA CIDADE QUE VEREADORES ROUBAM, FAZ O QUE QUER E NÃO É CASSADO, ATÉ OS DEP. FEDERAIS E SENADORES SÃO CASSADOS, AQUI NÃO, CAMPO GRANDE , OS VEREADORES, TEM QUE ENTRAR NO ESQUEMA, TANTO É QUE O SR, PAULO SHIUFF, ELE MORA NA CAMARAMA, PORQUE MUDOU PRA LÁ UNS 15 ANOS ATRAS, MAIS O POVO PRECISA SABER O QUE ACONTECE LA . VEREADORES REELEITOS, NÃO MERECEM SER DIGNO, DE REPRESENTAR A POPULAÇÃO
 
GERALDO PEREIRA SOUZA em 26/03/2013 19:29:48
Nem o Bernal quiz a CPI, agora a bagunça no plenário foi provocado por ele, por suas declarações contra a câmara municipal, lamentável.
 
Juarez Goncalves em 26/03/2013 17:36:59
È Claro!!!!?????.
 
João Carlos Rezende em 26/03/2013 16:09:40
Sr. Marcos Alex, seja mais inteligente. Não subestime a inteligência da população.
As doações só irão diminuir se realmente não for feita essa CPI, pois, quem faz as doações, quer clareza nas apurações.
Não se esqueça, de quatro em quatro anos tem eleições.
 
MARCELO FERNANDES em 26/03/2013 15:31:00
Juro pra vocês vereadores, vou imprimir o nome de vocês, e na próxima eleição vou fazer campanha contra, como nunca fiz pra ninguém, vocês me enojam.
 
junior ferreira em 26/03/2013 15:27:54
Caros amigos se CPI resolvesse alguma coisa o Brasil não teria corrupção, quantas CPIs já foram feitas por parlamentares?? Muitas e quais seus resultados?? NENHUM.
 
jonas dias em 26/03/2013 15:08:42
Os meios de comunicação, jornais deviam imprimir e distribuir para a população a foto e o nome dos vereadores que votaram contra a CPI, no minimo.
 
alberto vedana junior em 26/03/2013 14:50:26
Vou imprimir nome e foto dos veredores que não votaram na cpi e vou pregar na minha parede pra eu nunca esquecer, assim vou lembrar dos feitos quando for votar.
 
Marcia França em 26/03/2013 14:40:37
Os próximos vereadores a serem defenestados da casa de leis.
 
paulo cesar rodrigues em 26/03/2013 13:57:47
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions