A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017

15/12/2015 21:10

Marun tenta anular decisão do Conselho para processar Cunha

Flávio Paes
Marun tenta anular decisão do Conselho de Ética (Foto:Arquivo)Marun tenta anular decisão do Conselho de Ética (Foto:Arquivo)

O deputado Carlos Marun (PMDB-MS),protocolou na noite desta terça-feira (15) recurso na Mesa Diretora da Casa que visa anular a aprovação, pelo Conselho de Ética, do parecer do deputado Marcos Rogério (PDT-RO) pela continuidade do processo que investiga o presidente da Câmara, Eduardo Cunha. O processo poderá resultar em punição que varia desde censura até a cassação do mandato.

Marun entrou com recurso contra decisão do colegiado de negar pedido de vista feito por parlamentares aliados de Cunha. Eles defendiam que deveria ser concedido pedido extra para que o novo parecer fosse analisado, uma vez que houve substituição do relator. Após decisão do vice-presidente da Câmara,Waldir Maranhão (PP-MA), Marcos Rogério substituiu o deputado Fausto Pinato (PRB-SP) na relatoria e elaborou novo parecer.

O presidente do Conselho de Ética, José Carlos Araújo (PSD-BA), negou o pedido de vista, mas passou a decisão final para o plenário, que acabou decidindo, por maioria, que não era justificado dar mais tempo por entender que Rogério apresentou apenas um complemento ao parecer de Pinato, que já pedia a continuação das investigações.

No recurso apresentado à Mesa Diretora, Marun argumenta que o Conselho de Ética violou o regimento interno e as regras do colegiado ao negar o pedido de vista. De acordo com a Secretaria-Geral da Câmara, a decisão sobre o pedido poderá recair, novamente, para o vice-presidente da Câmara, Waldir Maranhão. Não há, porém, decisão tomada sobre isso ainda. A avaliação inicial é de que caberia ao presidente da Câmara decidir, mas, como trata-se de caso que envolve o próprio Eduardo Cunha, a questão deve ser delegada a Waldir Maranhão.




Por que ao invés de tentar defender político corrupto, o senhor não trabalha em prol do seu Estado ou daqueles que o elegeram?
 
Pedrita em 16/12/2015 08:07:14
O povo de Mato Grosso do Sul está observando tudo isso Deputado.
 
TOYOSHI SATO em 15/12/2015 21:55:49
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions