ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

"Nada muda na Câmara", diz presidente sobre denúncia da Coffee Break

Alberto Dias | 01/06/2016 13:30
"Foi uma surpresa", diz o vereador João Rocha (PSDB) denunciado por corrupção passiva. (Foto: Arquivo)
"Foi uma surpresa", diz o vereador João Rocha (PSDB) denunciado por corrupção passiva. (Foto: Arquivo)

"Nada munda na Câmara Municipal por conta da Operação Coffee Break. As atividades seguem nomais e nosso regimento não prevê nenhuma alteração na rotina dos trabalhos", declarou nesta quarta-feira (1º) o presidente da casa de leis, vereador João Rocha (PSDB), que é citado junto a outros parlamentares suspeitos de compor esquema que culminou na cassação do prefeito, Alcides Bernal (PP), em março de 2014.

Para o tucano, é preciso deixar claro que os parlamentares não são réus, uma vez que o TJ-MS (Tribunal de Justiça) ainda não acatou a denúncia do Ministério Público. "Todos os vereadores investigados ainda serão notificados e terão prazo para apresentar suas justificativas", acrescenta João Rocha, reiterando que a cassação de Bernal foi legítima e com amplo direito de defesa.


"Não podemos esquecer que a decisão foi embasada em comprovações", afirma, ao lembrar que, na ocasião, foi instaurada uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que constatou nove atos de improbidade administrativa. Conforme ele, a decisão do Legislativo foi respaldada pelos pareceres da CGU (Controladoria Geral da União), Tribunal de Contas e Ministério Público.


"Faríamos tudo igual e meu voto seria o mesmo, baseado em crimes comprovados", ponderou. "Atualmente existe uma suposição investigada pelo Ministério Público e eu respeito isso. Alguns foram ouvidos e agora terão oportunidade de se defender".

Por fim, o presidente da Câmara Municipal ressaltou que nunca foi intimado a depor. "Para mim foi uma surpresa, tive conhecimento pela imprensa. Mas somos pessoas públicas e estamos sujeitos a essas situações. Ainda não sei do que trata a acusação, então temos que esperar para providenciar as justificativas", disse, durante entrevista ao Campo Grande News, encerrando o assunto com a frase. "Tenho a consciência tranquila de que não cometi nenhum crime".

A lista dos denunciados na operação saiu ontem (31).
A lista dos denunciados na operação saiu ontem (31).
Nos siga no Google Notícias