ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Política

“Nomeação não é troca de voto por cargo”, garante secretário de Governo

Josemil Arruda | 21/12/2013 11:05
Pedro Chaves garante que não está fazendo barganha política (Foto: arquivo)
Pedro Chaves garante que não está fazendo barganha política (Foto: arquivo)

O secretário municipal de Governo, Pedro Chaves, afirmou neste sábado, em entrevista ao Campo Grande News, que a gestão do prefeito Alcides Bernal (PP) não está fazendo barganha política, mas construindo um governo de coalizão. “Nomeação não é troca de voto por cargo”, garantiu ele.

As conversações em busca do governo de coalizão, conforme Chaves, são direcionadas para efetiva participação dos partidos na administração municipal. “Quando Jean Saliba vem para participar da órgão da administração, vem todo o partido dele, inclusive para formar base de sustentação”, argumentou o secretário.

Há, no dizer de Pedro Chaves, uma co-responsabilidade de governo entre os que integram a coalizão. “Se Jean Saliba vai para Agetran, significa que o PTB todo vai para a base do Bernal”, insistiu. “Quando falo que Dirceu Peters vai para a Emha, significa que o PDT vai participar do governo Bernal”, acrescentou.

O engenheiro Jean Saliba foi indicado pelo vereador Edson Shimabukuru (PTB) para a presidência da Agência Municipal de Trânsito (Agetran). Já o arquiteto Dirceu Peters deverá assumir a presidência da Agência Municipal de Habitação (Emha), indicado pelo vereador Paulo Pedra (PDT).

Chaves considera fundamental romper o isolamento político para superar os conflitos com a Câmara de Campo Grande. “Reconheço que o prefeito Bernal, em que pese todo seu talento, tem de agregar”, apontou.

 

Nos siga no Google Notícias