A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Agosto de 2017

21/12/2013 10:59

Alex ficou “angustiado”, mas não deixará liderança do prefeito, diz Chaves

Josemil Arruda
Alex se queixa das derrotas sucessivas na Cãmara, mas continua na liderança (Foto: Arquivo)Alex se queixa das "derrotas" sucessivas na Cãmara, mas continua na liderança (Foto: Arquivo)

O secretário municipal de Governo, Pedro Chaves, garante que o líder do prefeito na Câmara de Campo Grande, Marcos Alex (PT), não deixará o cargo. Ontem, com derrotas na votação do Orçamento do Município, Alex do PT, como é mais conhecido, chegou a colocar o cargo à disposição e se queixou da demora de Bernal em promover as mudanças no primeiro escalão para atrair mais vereadores para a bancada governista.

“Ficamos angustiados ontem com aprovação do orçamento com apenas 5% de suplementação. É difícil de governar com esse limite. A gestão anterior tinha 30%. Neste ano essa limitação de 5% dificultou sobremaneira a gestão, diante da epidemia de dengue e outras situações que exigem rapidez na ação da administração”, afirmou Chaves.

Segundo ele, foi essa insatisfação que gerou o desabafo de Alex do PT. “Isso nos trouxe desconforto, mas é claro que os vereadores tem suas razões”, declarou o secretário. Indagado se Alex vai continuar na liderança do prefeito na Câmara, Pedro Chaves respondeu: “Continua sim na liderança. É um vereador de muita competência e que tem nos ajudado bastante”.

Diante das derrotas de ontem na votação do Orçamento para 2014, chegou a dar a impressão que estava entregando a liderança. “Meu cargo está à disposição. Estou de boa. Sou companheiro e vou fazer parte da base”, afirmou ele.

Em outras situações, ele já havia reclamado das derrotas seguidas que a base de apoio a Bernal vem sofrendo na Câmara. “Não podemos ficar só colecionando derrotas”, reclamou ontem de novo. Embora seja fiel a Bernal, Alex nunca deixou de criticar a lentidão na tomada de decisões políticas por parte do prefeito.

Depois do desabafo após as votações do Orçamento na Câmara, Alex voltou a atuar normalmente como líder do prefeito, inclusive tendo feito voto-separado na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde na noite de ontem.

 

 




apesar do seu prefeito ser uma bomba o vereador tem demostrado grandeza na condução da liderança do prefeito bomba parabéns vereador alex te considero um dos melhores vereadores da capital
 
paula sobrinho em 21/12/2013 15:05:12
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions