ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 30º

Política

Alex ficou “angustiado”, mas não deixará liderança do prefeito, diz Chaves

Josemil Arruda | 21/12/2013 10:59
Alex se queixa das "derrotas" sucessivas na Cãmara, mas continua na liderança (Foto: Arquivo)
Alex se queixa das "derrotas" sucessivas na Cãmara, mas continua na liderança (Foto: Arquivo)

O secretário municipal de Governo, Pedro Chaves, garante que o líder do prefeito na Câmara de Campo Grande, Marcos Alex (PT), não deixará o cargo. Ontem, com derrotas na votação do Orçamento do Município, Alex do PT, como é mais conhecido, chegou a colocar o cargo à disposição e se queixou da demora de Bernal em promover as mudanças no primeiro escalão para atrair mais vereadores para a bancada governista.

“Ficamos angustiados ontem com aprovação do orçamento com apenas 5% de suplementação. É difícil de governar com esse limite. A gestão anterior tinha 30%. Neste ano essa limitação de 5% dificultou sobremaneira a gestão, diante da epidemia de dengue e outras situações que exigem rapidez na ação da administração”, afirmou Chaves.

Segundo ele, foi essa insatisfação que gerou o desabafo de Alex do PT. “Isso nos trouxe desconforto, mas é claro que os vereadores tem suas razões”, declarou o secretário. Indagado se Alex vai continuar na liderança do prefeito na Câmara, Pedro Chaves respondeu: “Continua sim na liderança. É um vereador de muita competência e que tem nos ajudado bastante”.

Diante das derrotas de ontem na votação do Orçamento para 2014, chegou a dar a impressão que estava entregando a liderança. “Meu cargo está à disposição. Estou de boa. Sou companheiro e vou fazer parte da base”, afirmou ele.

Em outras situações, ele já havia reclamado das derrotas seguidas que a base de apoio a Bernal vem sofrendo na Câmara. “Não podemos ficar só colecionando derrotas”, reclamou ontem de novo. Embora seja fiel a Bernal, Alex nunca deixou de criticar a lentidão na tomada de decisões políticas por parte do prefeito.

Depois do desabafo após as votações do Orçamento na Câmara, Alex voltou a atuar normalmente como líder do prefeito, inclusive tendo feito voto-separado na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde na noite de ontem.

Nos siga no Google Notícias