ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Política

“PDT não vai participar do Conselho Político” do Bernal, diz Schimidt

Zemil Rocha | 11/11/2013 15:26
Schimidt alega que PDT apoiou outro candidato em 2012 na Capital (Foto: João Garrigó)
Schimidt alega que PDT apoiou outro candidato em 2012 na Capital (Foto: João Garrigó)

O presidente regional do PDT, ex-conselheiro João Leite Schimidt, informou esta tarde que os pedetistas não vão integrar o Conselho Político do prefeito Alcides Bernal (PP). Na semana passada, ao ser convidado pelo secretário municipal de Governo para integrar o conselho, Schimidt explicou as dificuldades de participar, mas se comprometeu a discutir a proposta com as demais lideranças do partido.

Nesta segunda-feira (11), João Leite Schimidt deixou claro que o PDT não indicará representante no Conselho Político de Bernal, cuja composição o prefeito promete anunciar amanhã. “PDT não vai participar do Conselho Político porque esteve em outro palanque no segundo turno da eleição de Campo Grande. Devem participar outros partidos que estiveram com ele”, afirmou Schimidt.

Embora o PDT não integre o conselho, o presidente do PDT revelou sua insatisfação com a perseguição da imprensa contra Bernal. "Vocês parece que torcem contra o Bernal", reclamou.

A posição manifestada por Schimidt, sobre o conselho, foi confirmada pelo vereador Paulo Pedra (PDT). “O partido não vai integrar o Conselho Político. Isso eu sei”, declarou.

Indagado se, embora não participe do Conselho Político, o PDT possa apoiar Bernal de outra forma, o vereador respondeu: “Não vou ficar falando sobre hipótese. Política é dinâmica. O dia que eu tiver um convite, eu falo. Até agora não surgiu nenhum convite”.

Nos siga no Google Notícias