ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Política

PPS e PSC ainda são incógnita em conselho político de Bernal

Kleber Clajus | 08/11/2013 12:54

Líderes partidários do PPS e PSC desconversam quando o assunto é a composição do conselho político que pode contribuir na retirada do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), do isolamento político. A tarefa de construção de alianças está a cargo do secretário de Governo, Pedro Chaves (PSC), mas nem mesmo seu partido recebeu convite para compor o grupo.

Para o presidente regional do PSC, Wilson Joaquim Silva, “não houve convite, mas o partido não tem interesse de participar desse conselho político”. O objetivo, segundo o dirigente, é “ficar neutro” no processo e se dedicar exclusivamente a campanha de 2014.

Quanto ao secretário, Wilson defende que ele “está liberado para fazer o que quiser”, mas a vereadora Juliana Zorzo também não deve ser pressionada para integrar a base aliada de Bernal.

Mesmo apontado como importante quadro para o conselho, o presidente regional do PPS, Athayde Nery, acredita que sua contribuição chegou ao fim. “A ação retardada para compor acaba por inviabilizar ações políticas. Não farei parte do Conselho. Hoje mais atrapalho do que ajudo. Não tem mais margem de manobra”, reafirma continuamente.

Por outro lado, Athayde comenta que o PPS irá indicar um nome do partido. A mais cotada, neste caso, é a vereadora Luiza Ribeiro que acredita ser “ruim na política dizer eu quero participar”.

Ribeiro também ressalta que é “preciso aproveitar a capacidade política do Athayde”. O dirigente, no entanto, aponta que a “empreitada será difícil”.

Nos siga no Google Notícias