A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

08/11/2013 12:54

PPS e PSC ainda são incógnita em conselho político de Bernal

Kleber Clajus

Líderes partidários do PPS e PSC desconversam quando o assunto é a composição do conselho político que pode contribuir na retirada do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), do isolamento político. A tarefa de construção de alianças está a cargo do secretário de Governo, Pedro Chaves (PSC), mas nem mesmo seu partido recebeu convite para compor o grupo.

Para o presidente regional do PSC, Wilson Joaquim Silva, “não houve convite, mas o partido não tem interesse de participar desse conselho político”. O objetivo, segundo o dirigente, é “ficar neutro” no processo e se dedicar exclusivamente a campanha de 2014.

Quanto ao secretário, Wilson defende que ele “está liberado para fazer o que quiser”, mas a vereadora Juliana Zorzo também não deve ser pressionada para integrar a base aliada de Bernal.

Mesmo apontado como importante quadro para o conselho, o presidente regional do PPS, Athayde Nery, acredita que sua contribuição chegou ao fim. “A ação retardada para compor acaba por inviabilizar ações políticas. Não farei parte do Conselho. Hoje mais atrapalho do que ajudo. Não tem mais margem de manobra”, reafirma continuamente.

Por outro lado, Athayde comenta que o PPS irá indicar um nome do partido. A mais cotada, neste caso, é a vereadora Luiza Ribeiro que acredita ser “ruim na política dizer eu quero participar”.

Ribeiro também ressalta que é “preciso aproveitar a capacidade política do Athayde”. O dirigente, no entanto, aponta que a “empreitada será difícil”.

Azambuja rebate secretário de Bernal e diz que PSDB não integra conselho
O deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) negou a informação de que os tucanos já estariam integrando o Conselho Político do prefeito de Campo Gran...
Reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, diz Meirelles
A reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, de acordo com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles. A declaração foi dada na noite de...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions