ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

Prefeitos vão pela quarta vez a Brasília em busca de recursos

Assomasul espera que União atenda pedido de compensação financeira

Nícholas Vasconcelos | 16/10/2012 16:05
Presidente da Assomasul, Jocelito Krug (PMDB) participou de mobilização em Brasília. (Foto: Divulgação)
Presidente da Assomasul, Jocelito Krug (PMDB) participou de mobilização em Brasília. (Foto: Divulgação)

Os prefeitos de todo país devem ir a Brasília no dia 13 de novembro em busca dos recursos de compensação financeira pedidos à ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, no último dia 10 e que reuniu 1,5 mil prefeitos. De acordo com a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), esta é a quarta vez este ano que os prefeitos vão à Brasília em busca de compensação da diminuição dos repasses do FPM (Fundo de Participação dos Municípios).

De acordo com o presidente da Assomasul, Jocelito Krug (PMDB), classificou a situação dos municípios como “desesperadora” e que espera uma resposta positiva por parte do Governo Federal para garantir o fechamento das contas das administrações, que correm o risco de fechar o ano no vermelho. Entre as causas para a queda na arrecadação é a redução do IPI (Imposto Sobre Produtos Industrializados) de automóveis, eletrodomésticos e móveis.

O presidente da entidade, que também é prefeito de Chapadão do Sul, lembra que além da queda da arrecadação há o aumento real do salário mínimo e o piso do magistério, além dos restos a pagar.

Krug lembra que há prefeitos que devem terminar os mandatos com ‘ficha suja’ por culpa da falta de repasses da União.

Nos siga no Google Notícias