A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

16/10/2012 16:05

Prefeitos vão pela quarta vez a Brasília em busca de recursos

Assomasul espera que União atenda pedido de compensação financeira

Nícholas Vasconcelos
Presidente da Assomasul, Jocelito Krug (PMDB) participou de mobilização em Brasília. (Foto: Divulgação)Presidente da Assomasul, Jocelito Krug (PMDB) participou de mobilização em Brasília. (Foto: Divulgação)

Os prefeitos de todo país devem ir a Brasília no dia 13 de novembro em busca dos recursos de compensação financeira pedidos à ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, no último dia 10 e que reuniu 1,5 mil prefeitos. De acordo com a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), esta é a quarta vez este ano que os prefeitos vão à Brasília em busca de compensação da diminuição dos repasses do FPM (Fundo de Participação dos Municípios).

De acordo com o presidente da Assomasul, Jocelito Krug (PMDB), classificou a situação dos municípios como “desesperadora” e que espera uma resposta positiva por parte do Governo Federal para garantir o fechamento das contas das administrações, que correm o risco de fechar o ano no vermelho. Entre as causas para a queda na arrecadação é a redução do IPI (Imposto Sobre Produtos Industrializados) de automóveis, eletrodomésticos e móveis.

O presidente da entidade, que também é prefeito de Chapadão do Sul, lembra que além da queda da arrecadação há o aumento real do salário mínimo e o piso do magistério, além dos restos a pagar.

Krug lembra que há prefeitos que devem terminar os mandatos com ‘ficha suja’ por culpa da falta de repasses da União.

Reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, diz Meirelles
A reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, de acordo com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles. A declaração foi dada na noite de...
Quanto mais reforma demorar, mais dura será correção, diz ministro
Caso o governo não consiga aprovar a reforma da Previdência ainda este ano, conseguirá em 2018, disse hoje (11) o ministro do Planejamento, Dyogo Oli...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions