ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

“Temos a obrigação de apoiar a Dilma”, diz líder do PMDB

Leonardo Rocha | 03/11/2013 11:15
Deputado diz que partido precisa fechar com Dilma por sua atuação em MS (Foto: Divulgação)
Deputado diz que partido precisa fechar com Dilma por sua atuação em MS (Foto: Divulgação)

O líder do PMDB na Assembleia, o deputado estadual Eduardo Rocha, afirmou que o partido tem a obrigação de apoiar a presidente Dilma Rousseff (PT) em Mato Grosso do Sul, já que o Estado fez diversas parcerias importantes com o governo federal nos últimos anos.

“O PMDB tem que fechar com a Dilma (Rousseff), pois é inegável o investimento e projetos que ela fez em parceria com o governo estadual, temos que seguir juntos e apoiá-la”, destacou ele.

Eduardo ainda destacou que a presidente estará em Três Lagoas, seu reduto eleitoral, no dia 2 de dezembro e que vai prestigiar sua visita.

“Penso que o PMDB deveria já anunciar o apoio de forma oficial para evitar especulações”, ponderou ele.

O deputado ainda destacou que o apoio a Dilma só não aconteceu na última eleição, em 2010, porque o ex-governador e atual vereador Zeca do PT resolveu lançar candidatura à sucessão estadual.

“O PT que atravessou e decidiu lançar o Zeca do PT, por isso tivemos que apoiar o (José) Serra”, explicou.

Anúncio – O governador André Puccinelli (PMDB) já anunciou que vai apoiar a reeleição da presidente, já que segundo ele, tem uma “dívida de gratidão” em função dela ter cumprido a palavra e liberado R$ 3,2 bilhões para a produção do projeto MS Forte II, apesar de alguns políticos terem trabalhado para que o recurso não fosse liberado.

Já o pré-candidato do PMDB, Nelsinho Trad, afirmou que o partido irá analisar os candidatos a presidência, para depois chegar à conclusão sobre a melhor opção. “A decisão do governador é pessoal, o PMDB ainda vai decidir sobre este apoio”, destacou ele.

Nos siga no Google Notícias