A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

26/12/2013 18:35

“Vão cassar o prefeito e fiz o melhor por Campo Grande”, diz Bernal

Edivaldo Bitencourt e Lidiane Kober
Bernal senta na mesa para acompanhar julgamento de mandato na Câmara Municipal (Foto: Marcos Ermínio)Bernal senta na mesa para acompanhar julgamento de mandato na Câmara Municipal (Foto: Marcos Ermínio)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), fez um discurso de despedida ao chegar à Câmara Municipal para se defender na sessão de julgamento. Ele acusou a Comissão Processante de ser “de execução” e admitiu, há pouco, que será cassado na sessão de hoje.

“Vão cassar o prefeito, venho aqui porque tenho certeza que fiz o melhor por Campo Grande”, afirmou. Na chegada, ele foi recepcionado por parte dos manifestantes com gritos de “Bernal, Bernal” e “O povo unido, jamais será vencido”.
Bernal voltou a acusar a Comissão Processante de liderar o processo de cassação. “É lamentável”, frisou. “Essa comissão é uma comissão de execução sumária”, reafirmou.

“Nós, com tranqüilidade de quem está trabalhando com lisura e transparência, mas temos documentos suficientes para fazer a defesa por duas horas”, afirmou, ao negar as 10 irregularidades apontadas pela Comissão Processante.

“Para mostrar claramente que Campo Grande não pode ser palco de uma triste cena de usurpar o poder”, disse, sem citar o nome do vice-prefeito Gilmar Olarte. Ele já tinha acusado o vice-prefeito de se articular com lideranças do PMDB para cassar-lhe o mandato.

Prefeito é acompanhado por vereadora durante chegada ao legislativo (Foto: Marcos Ermínio)Prefeito é acompanhado por vereadora durante chegada ao legislativo (Foto: Marcos Ermínio)
Prefeito conversa com Edson Shimabukuro, que nomeou o novo presidente da Agetran hoje (Foto: Marcos Ermínio)Prefeito conversa com Edson Shimabukuro, que nomeou o novo presidente da Agetran hoje (Foto: Marcos Ermínio)
Vaias, aplausos e tumulto marcam chegada de Bernal à Câmara
A chegada do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), à sessão de julgamento na Câmara Municipal de Campo Grande foi marcada por tumulto, vaias...
Prefeito Bernal muda de idéia e resolve voltar à Câmara de Campo Grande
O prefeito Alcides Bernal (PP) mudou de idéia e está indo neste momento para a Câmara de Campo Grande para tentar pressionar os vereadores a não apro...


Sempre foi assim o povo nada mais é que uma maça de manobra nas mãos de políticos, que se dizem defender o interesse da população. mais não, somos apenas marionetes manipulados por uma corja de corruptos viciados em poder, isto já estava escrito no cenário politico, tenho a mais pura certeza e convicção do mundo que poderia ser qualquer outro candidato que estivesse ganho a eleição passada, que não foce do lado do antigo partido que já vinha mamando, na prefeitura há mais de 15 anos, teria o mesmo fim que o atual prefeito.É lamentavio que nossa população tenha que passar por tudo isso uma briga por poder.
agora eu lhes faço pra onde foi tanto dinheiro desviado do Hospital do Câncer!
cade os culpados cade o dinheiro pra onde ele foi com quem ele esta ele já retornou para o hospital.
 
Edson de Oliveira em 27/12/2013 19:14:29
Infelizmente é uma vergonha nacional!!!!! Cade a democracia????? Nós campo grandenses escolhemos o prefeito através do voto, ele só vai conseguir trabalhar e se organizar quando os vereadores que querem o cassar o deixar em paz, mas parece que isso nunca vai acontecer, porque eles perderam o cargo no executivo e estão com uma dorzinha de cotovelo. É uma pena, porque escolhemos também através do voto alguns desses vereadores que agora estão com suas mascaras caídas, não respeitando a vontade do povo sem se preocupar com o interesse principal dessa capital morena que é a do progresso !!!!!!!!
 
natalicio azevedo em 27/12/2013 17:04:44
Gilmar Olarte conseguiu o que queria com a oposição...E o Bernal ? tchau. O povo elege pessoas mesmo que incompetentes democraticamente, mas o poder que tem interesses maiores no desvio do erário público sempre vence...lamentável.
 
Eddie Alessandro Miranda Carvalho em 27/12/2013 11:01:04
Fez o melhor para Campo Grande??? O que foi? De novo nada. Os manifestantes são aqueles que não querem perder a "boquinha". O povo mesmo quer o melhor para a cidade, quer resultados. Nada se vê feito.
 
Teresa Pinheiro em 27/12/2013 10:47:22
Bom a gestão anterior........ essa não "cola" mais.
 
Givaldo Valerio de Lima em 27/12/2013 10:44:48
Fez o melhor por Campo Grande??? Onde???
O pouco que fez, é obrigação!
Esse cara só foi eleito por uma maioria de pessoas bobas e acomodadas que só assistem novelas, BBB, as vezes folheiam uma revista Caras, Titi, se vendem por cesta básica, gasolina, não gosta de trabalhar e estudar, querem tudo com facilidade, só sabem reclamar, fofocar e adoram panacas demagogos que apresentam programinhas de mídia para as massas como os de rádio e televisão.
No cenário mais pessimista, infelizmente isso não vai dar em nada e sabe pq? A população merece os golpistas que elege.
Somo todos otários, feitos de bobos por palhaços ladrões.
 
Karolina Assis em 27/12/2013 10:21:09
Fez o que?? Recapear duas ruas? FORA BERNAL!!
 
Ricardo Sadyama em 27/12/2013 10:14:38
Caro Luiz Carlos, os remédios foram comprados e acabaram por volta de maio/junho.O seu prefeito deixou acabar e montou a licitação muito tarde.Agora falta o remédio porque não há competência para agilizar o processo.Falta de tudo nos postos, coisa que antes não tinha.Vai numa UPA e confirme.
 
Carlos Henrique em 27/12/2013 10:05:10
Caro Carlos Henrique, para comprar remédios é preciso de licitação e é um processo demorado que o antigo prefeito não fez, deixou acabar remédios nos postos para culpar o Bernal.
 
Luiz Carlos Barbosa em 27/12/2013 09:29:02
Caro prefeito Bernal. Assistindo de longe a sua longa e exaustiva batalha (política e judicial) para se manter no cargo, não tenho mais dúvidas de sua desonestidade. Oras! Se não existem irregularidades em sua administração, por que não compareceu à Comissão Processante e provasse aos integrantes sua inocência. Mas, preferiu escudar-se e manobras judiciais para manter-se no poder. Enquanto isso nossa bela capital definha-se no tempo. Crie vergonha na cara e assuma suas responsabilidades. Confesso que fiquei orgulhoso de ver um “Hermano Paraguaio” assumindo a administração da Cidade Morena, mas decorrido quase um ano, o orgulho deu lugar a frustração e verginha de ver um paraguaio fazendo tanta besteira.
Ricardo Ojeda – Jornalista e paraguaio com muito orgulho
 
Ricardo Ojeda em 27/12/2013 09:07:02
....então mostre o que o sr. prefeito fez de bom pra cidade, pelo que eu vejo ,praças dos bairros sujas e com matos altos , serviço de limpeza publica uma porcaria tudo muito sujo,posto de saude sem medicos e sem remedio,acho que o sr. so fez pra si mesmo .,isso é somente o basico dos basicos ,porq ja esta asssim imagime o resto.
 
solange obara em 27/12/2013 08:59:15
-Então, para o prefeito "nada é tudo" porque Campo Grande estagnou.
 
luis tibo em 27/12/2013 08:54:47
ótimo.já que fez o melhor então aproveita e põe remédios na rede pública.está faltando até mesmo paracetamol.
 
Carlos Henrique em 27/12/2013 08:43:52
Ate que em fim essa novela acabou, desejo boas vindas a Gilmar Olarte e acredito que fara uma boa aminsitraçao
 
marineuda giavarotti em 27/12/2013 08:18:17
esse s vereadores deviam tomar, vergonha e deixar o prefeito trabalhar
 
joel marques em 26/12/2013 21:29:36
Para tudo!!! Se isso foi o melhor dele, não quero nem imaginar o pior!!!
 
Juliana Alves em 26/12/2013 21:25:23
Enquanto isso, Campo Grande/MS segue abandonada por todos!!!!! Todo mundo envolvido em uma discussão, que sabemos vai terminar em pizza!!!! E para 2014, vamos continuar nesse ritmo?
 
Silvano Mendes em 26/12/2013 19:49:32
É duro não ter competência de eleger o Santo deles(giroto), e agora querem usar da força e armação política para tomar a prefeitura, e pior, achar que a população é ingênua.
 
Jose Fagundes da Silva em 26/12/2013 19:38:34
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions