ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Política

Base de Bernal está ausente da sessão; Luiza protesta deixando a Câmara

Josemil Arruda e Zana Zaidan | 26/12/2013 17:54
Luiza questionando Mario Cesar pouco antes de abandonar a sessão  (Foto: Marcos Ermínio)
Luiza questionando Mario Cesar pouco antes de abandonar a sessão (Foto: Marcos Ermínio)

A base do prefeito Alcides Bernal (PP) está totalmente ausente da sessão extraordinária que pode decretar a cassação do chefe do Executivo. Há pouco, a única vereadora da base do prefeito presente na sessão, Luiza Ribeiro (PPS), se retirou do plenário, alegando desrespeito ao devido processo legal, já que, segundo ela, para respeitar o Regimento Interno da Casa a nova reunião só poderia acontecer com convocação dos vereadores com 24 horas de antecedência.

No momento em que o relatório estava sendo lido na Câmara, Luiza Ribeiro pediu a palavra e alegou que há uma absoluta imprecisão da condução dos trabalhos. “Vereadores da base protocolaram requerimento nesta manhã pedindo que esta sessão só fosse retomada seguindo o Regimento Interno. Os vereadores deveriam ser convocados para nova sessão 24 horas antes dela acontecer”, argumentou ela, reclamando ainda que estava sendo lido apenas a conclusão do relatório, ao passo que deveria ser a íntegra.

O presidente da Câmara, vereador Mario Cesar (PMDB), respondeu a Luiza afirmando que o quando o chegou à Casa a decisão do desembargador João Batista da Costa Marques suspendendo a sessão, já havia sido lido uma parte do relatório, havendo agora apenas a retomada. Segundo ele, agora está sendo dada continuidade à leitura do relatório. “O relatório será lido na integra”, garantiu ele.

Insatisfeita com a explicação do presidente da Câmara, a vereadora Luiza deixou o plenário. Neste momento, 22 vereadores estão presentes na sessão. Para a cassação, são necessários 20 votos, o que equivale a dois terços dos 29 vereadores.

Nos siga no Google Notícias