ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

“Vou abrir mão da vaga por Simone”, diz André sobre Senado

Leonardo Rocha | 14/10/2013 10:49
Governador destacou que Simone seria uma candidata a altura para o cargo (Foto: Marcos Ermínio)
Governador destacou que Simone seria uma candidata a altura para o cargo (Foto: Marcos Ermínio)

O governador André Puccinelli (PMDB) voltou a afirmar que não pretende disputar a vaga para o senado na eleição do ano que vem. Ele destacou que vai abrir mão desta oportunidade para a vice-governadora Simone Tebet (PMDB).

“Como não vou participar, o PMDB precisa encontrar alguém a altura para a disputa do cargo, vou abrir mão da vaga para Simone Tebet”, declarou ele, durante evento do Projovem hoje no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.

O governador já havia dito após o anúncio de Nelsinho Trad pelo PMDB que não deixaria Simone e que ela era sua candidata ao senado. Ele ponderou que esta vaga não seria negociada com os aliados.

O PMDB havia concedido um tempo a Nelsinho para que ele articulasse com outros partidos, possíveis alianças que poderiam resultar na entrega desta “vaga” a um novo parceiro, no entanto a própria Simone afirmou que iria “lutar” por esta indicação.

Aliados – Puccinelli fez questão dizer que não está interferindo as negociações do PMDB com os aliados e que só vai dar alguns “palpites” na reta final das convenções partidárias. “O Nelsinho (Trad) está conduzindo este processo, estou fora, sempre disseram que eu era muito centralizador e adorava comandar, então estou deixando o partido trabalhar”, destacou.

Lideranças do PMDB haviam dito que uma das estratégias do partido era formar um “bloco de aliados” e desta forma deixar o senador Delcídio do Amaral (PT) isolado, já que ele contaria neste momento apenas com o PROS e PSC.

Nos siga no Google Notícias