A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017

14/10/2013 10:49

“Vou abrir mão da vaga por Simone”, diz André sobre Senado

Leonardo Rocha
Governador destacou que Simone seria uma candidata a altura para o cargo (Foto: Marcos Ermínio)Governador destacou que Simone seria uma candidata a altura para o cargo (Foto: Marcos Ermínio)

O governador André Puccinelli (PMDB) voltou a afirmar que não pretende disputar a vaga para o senado na eleição do ano que vem. Ele destacou que vai abrir mão desta oportunidade para a vice-governadora Simone Tebet (PMDB).

“Como não vou participar, o PMDB precisa encontrar alguém a altura para a disputa do cargo, vou abrir mão da vaga para Simone Tebet”, declarou ele, durante evento do Projovem hoje no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.

O governador já havia dito após o anúncio de Nelsinho Trad pelo PMDB que não deixaria Simone e que ela era sua candidata ao senado. Ele ponderou que esta vaga não seria negociada com os aliados.

O PMDB havia concedido um tempo a Nelsinho para que ele articulasse com outros partidos, possíveis alianças que poderiam resultar na entrega desta “vaga” a um novo parceiro, no entanto a própria Simone afirmou que iria “lutar” por esta indicação.

Aliados – Puccinelli fez questão dizer que não está interferindo as negociações do PMDB com os aliados e que só vai dar alguns “palpites” na reta final das convenções partidárias. “O Nelsinho (Trad) está conduzindo este processo, estou fora, sempre disseram que eu era muito centralizador e adorava comandar, então estou deixando o partido trabalhar”, destacou.

Lideranças do PMDB haviam dito que uma das estratégias do partido era formar um “bloco de aliados” e desta forma deixar o senador Delcídio do Amaral (PT) isolado, já que ele contaria neste momento apenas com o PROS e PSC.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions