A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 16 de Agosto de 2017

14/09/2013 15:50

André diz que Simone não é candidata ao governo “porque não quer”

Lidiane Kober
André explicou que voltou a citar candidatura de Simone por ela estar presente na ocasião (Foto: Cleber Gellio)André explicou que voltou a citar candidatura de Simone por ela estar presente na ocasião (Foto: Cleber Gellio)

Depois de voltar a citar o nome da vice-governadora Simone Tebet (PMDB) como sua eventual sucessora, o governador André Puccinelli (PMDB) disse, hoje (14), que não existe dúvida no PMDB e que a pré-candidatura do ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB) ao Governo do Estado não tem volta.

“Infelizmente, a Simone não é candidata”, declarou André, antes de almoçar em tradicional restaurante da Capital. “Ela não quer ser candidata”, explicou. Ele repetiu ainda que, desde o início da discussão sobre o processo eleitoral, vem defendendo o nome de Nelsinho para o governo e o de Simone, para disputar vaga no Senado.

“Por mim, o Nelsinho concorre ao governo e a Simone, ao Senado e, aos aliados, fica a suplência, a vice e podemos conversar sobre a sucessão de Campo Grande, em 2016”, afirmou André.

Ele, inclusive, fez questão de frisar que essa é apenas uma sugestão. “Dizem que mando no PMDB, por isso, montei uma comissão e, em colegiado, o partido vai decidir o rumo, em 2014”, comentou.

Sobre voltar a elencar o nome de Simone para o governo, ontem (13), em agenda pública em Costa Rica, o governador explicou que “citei porque ela estava presente, como citei o nome do Reinaldo (Azambuja), que também estava presente”. Além dos dois, André falou da chance de Nelsinho ou do senador Delcídio do Amaral (PT) de sucedê-lo.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions