ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

André apóia Simone ao Senado e vice fará jornada para convencer PMDB

Aline dos Santos e Leonardo Rocha | 12/09/2013 11:58
Com respaldo do governador, Simone quer ser candidata ano que vem. (Foto: Cleber Gelio)
Com respaldo do governador, Simone quer ser candidata ano que vem. (Foto: Cleber Gelio)

O governador André Puccinelli (PMDB) voltou a sinalizar que quer Simone Tebet (PMDB), atual vice-governadora, disputando a vaga para o Senado nas eleições do ano que vem. Pré-candidato ao governo, o peemedebista Nelsinho Trad conta com a vaga para atrair partidos aliados.

Nesta quinta-feira, durante assinatura de contratos do FIC (Fundo de Incentivo Cultural), o governador disse que ia colocar Simone para treinar. “Eu já vou chamá-la para dar essa declaração, porque ela já está treinando”, declarou Puccinelli.

Em seguida, à imprensa, explicou o motivo da afirmação. “A Simone está preparada para disputar o cargo que ela quiser, tem capacidade e competência para assumir qualquer função. E ela vai ter o meu apoio na próxima eleição”, garantiu.

Simone agradeceu o apoio e, como treino é treino e jogo é jogo, antecipou que vai percorrer o Estado em busca de respaldo, se apresentando como a melhor opção para o partido. “Não quero ser empecilho para ninguém. Se houver uma candidatura com maior densidade eleitoral do que eu, retiro meu nome”, afirma.

Conforme Simone, somente três nomes aparecem à sua frente na projeção da corrida eleitoral para o Senado: o governador André Puccinelli, o senador Waldemir Moka (PMDB) e o senador Delcídio Amaral (PT). No entanto, o primeiro promete se aposentar, o segundo ainda tem mandato até 2018 e Delcídio é pré-candidato a governador.

A jornada para convencer os dirigentes peemedebistas começa no dia 23, quando Simone participa de reunião em Aparecida do Taboado. Em seguida, ela vai para a região Leste. Simone foi prefeita de Três Lagoas. “Vou seguir para a região do Bolsão, onde comecei a minha campanha política eles merecem que comece a campanha por lá. Vou pedir a indicação para o Senado e apoio para o Nelsinho Trad”, afirma.

Nos siga no Google Notícias