A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

22/08/2009 10:32

Redação

Um dia após a Executiva Municipal ter decidido cancelar a convenção do PDT, o grupo do deputado federal Dagoberto Nogueira manteve a votação para o diretório de Campo Grande à revelia do partido.

Com a porta da sede trancada, os pedetistas fazem a votação na varanda do diretório e, antes mesmo de qualquer apuração, o candidato Paulo Pedra já discursou como novo presidente do diretório municipal. Não foi registrada nenhuma confusão.

O PDT está dividido em dois grupos, um deles liderado por Dagoberto, o outro pelo deputado estadual Ary Rigo. O grupo de Rigo acusa o outro de ter quebrado o acordo de fazer uma composição igualitária da chapa e por isso pediu que a convenção fosse cancelada. A decisão havia sido acatada pela Executiva municipal, ontem, por 5 votos a 2.

Mas a parte externa do PDT amanheceu cheio de faixas e cartazes e a votação acontece normalmente do lado de fora do prédio. O término da votação está previsto para o meio-dia. Em seguida começará a apuração.

O grupo de Rigo diz que a suspensão foi necessária porque Dagoberto quebrou o acordo de fazer uma composição igualitária da chapa, encabeçada por Paulo Pedra. Militantes do grupo de Dagoberto distribuíram uma moção de repúdio à decisão da Executiva municipal.

Além de pedetistas, a convenção contou a presença de dois petistas, o ex-governador Zeca do PT e o vereador Cabo Almi. Zeca quer Dagoberto como candidato a senador na chapa dele para o governo do Estado em 2010.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions