ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Acreditando em união da oposição, André tenta "última cartada" com Azambuja

Wendell Reis | 21/03/2012 11:41

Governador se reuniu em Brasília com o pré-candidato do PSDB para pedir que a situação se una para fazer frente à oposição

Azambuja alega ter dito não a proposta de lançar candidatura única da situação em Campo Grande(Foto: Wendell Reis
Azambuja alega ter dito não a proposta de lançar candidatura única da situação em Campo Grande(Foto: Wendell Reis

O governador André Puccinelli (PMDB) se reuniu com o pré-candidato do PSDB, Reinaldo Azambuja, na noite de ontem (20), na casa do senador Waldemir Moka (PMDB), em Brasília. Durante o encontro, Puccinelli tentou, outra vez, trazer o PSDB para a aliança com o PMDB, em apoio a candidatura de Edson Giroto (PMDB).

O encontro foi confirmado pelo deputado Reinaldo Azambuja, que garante ter recusado a proposta. Como argumento para trazer o antigo aliado, Puccinelli lembrou que a oposição está se unindo e deve lançar candidatura única. Desta maneira, disse a Azambuja que seu grupo precisava se manter unido.

Azambuja garante que a conversa foi tranquila e achou o argumento do governador bastante válido. Entretanto, disse que a esta altura não poderia desistir de ser candidato. Azambuja alegou que acha importante que a população tenha outras opções, mas afirmou a Puccinelli que a candidatura do PSDB não é de oposição.

Ao ser indagado se não seria mais fácil a população votar em Giroto, visto que a candidatura do PSDB é de alguém que participou da administração de Nelson Trad Filho (PMDB), que até o momento é bem avaliada em pesquisas, Azambuja diz que está ouvindo a população, perguntando o que ela quer melhorar. Assim, segundo ele, caberá ao eleitor escolher a melhor proposta.

Azambuja avalia que o fato de seus secretários terem deixado o cargo as vésperas do lançamento de sua candidatura não prejudica. Ele explica que os cargos ocupados pelo PSDB são técnicos e não compromete em nada, visto que o PSDB tinha acordo com o PMDB para ficar até dezembro de 2012 e resolveu sair antes por respeito.

No dia 31 de março o PSDB deve deixar a secretaria de Educação, ocupada por Maria Cecília Amêndola, e a Funesp (Fundação Municipal de Esposte), comandada por Carlos Alberto de Assis. A dupla garante que não tentará uma vaga na Câmara, mas deixará o cargo por causa da candidatura própria do PSDB.

Nos siga no Google Notícias