ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 28º

Política

Deputados do PMDB minimizam apoio de Marquinhos Trad a candidatura de Azambuja

Wendell Reis | 07/03/2012 12:41

Jerson Domingos e Eduardo Rocha defendem a liberdade na escolha de apoios políticos

Jerson avalia que não há problemas na manifestação de preferências porque as candidaturas não foram oficializadas(Foto: João Garrigó)
Jerson avalia que não há problemas na manifestação de preferências porque as candidaturas não foram oficializadas(Foto: João Garrigó)

O presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB), e o líder do PMDB na Assembleia, Eduardo Rocha, não acreditam que a declaração de apoio de Marquinhos Trad (PMDB) a candidatura de Reinaldo Azambuja (PSDB) traga grandes problemas dentro do partido.

O deputado Jerson Domingos analisa que o apoio de Marquinhos é uma posição pessoal e que deve ser respeitada: “É uma posição pessoal do Marquinhos. Respeito o ponto de vista individual. Não é insubordinação. As candidaturas ainda não foram registradas”.

Jerson avalia que enquanto as candidaturas não foram oficializadas, não há problemas na manifestação de preferências e diz que ainda há muito tempo para conversas entre os partidos: “É um processo normal da democracia”.

O deputado Eduardo Rocha também não entende que as declarações de Marquinhos sejam tão graves. O deputado alega que em todos os partidos há quem apóie um ou outro candidato: “Quem sou eu para julgar quem vai apoiar quem. Todo mundo é livre. Não vejo problema”.

Ao defender a candidatura de Azambuja, Marquinhos disse que não poderia ser punido e lembrou de exemplos dentro do PMDB onde não ocorreram punições. Para defender sua liberdade de escolha, lembrou do apoio declarado de Jerson Domingos à candidatura de Delcídio Amaral (PT) para o Governo do Estado em 2014.

Nos siga no Google Notícias