A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

19/03/2012 21:57

Após reunião com Nelsinho, Azambuja reafirma pré-candidatura

Jeozadaque Garcia

“Só conversamos se o PMDB apoiar o PSDB”, garante o pré-candidato tucano

Deputado espera contar com apoio do DEM nas eleições de outubro. (Foto: Arquivo)Deputado espera contar com apoio do DEM nas eleições de outubro. (Foto: Arquivo)

O deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) reafirmou, nesta segunda-feira (19), sua pré-candidatura à prefeitura de Campo Grande durante reunião com o prefeito Nelson Trad Filho (PMDB).

O parlamentar foi até o Paço Municipal para falar sobre a entrega das duas secretarias chefiadas pelo partido (esportes e educação), porém, a sucessão municipal também entrou em pauta.

“Ele [Nelsinho] perguntou se eu era candidato, e eu disse que sim”, resumiu Azambuja, descartando retornar para a coligação que apoiará o deputado federal Edson Giroto (PMDB). “Temos nossa candidatura e eles têm a deles”, continuou.

Aliado nas últimas quatro eleições, o PSDB se desgarrou e decidiu por candidatura própria no pleito de outubro. O PMDB, no entanto, ainda insiste em conquistar o apoio dos tucanos e, para isso, chegou a sinalizar dar o cargo de vice à vereadora Rose Modesto para tentar uma reaproximação.

Além disso, Nelsinho já afirmou que vai “lutar até o último minuto” para manter os quatro secretários indicados pelos então aliados, PPS e PSDB. As exonerações acontecem porque os dois partidos, que sempre foram aliados do PMDB, devem lançar candidatos - no PPS, o vereador Athayde Nery se apresenta como pré-candidato.

“Não vamos discutir essa questão de voltar para a base. Só conversamos se o PMDB apoiar o PSDB”, garante.

Para quebrar a hegemonia de 20 anos do PMDB à frente da Prefeitura, Azambuja espera contar com um aliado do partido rival: o deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM), que chegou a ser cotado para disputar as eleições pelo grupo político dos peemedebistas.

“Tenho amizade com o Mandetta e com o Zé Teixeira [presidente regional do DEM]. Existem afinidades com o DEM e é possível construir uma aliança”, finaliza.



Nesta corrida a mudança só faltou o vereador PAULO SIUFI, uma pessoa que já fez muito pela nossa cidade, imagina como prefeito. Ainda temos esperança que o Governador acorde!!! Deixe de lado amizade e escute o povo campograndense. Ainda acreditamos na sua inteligencia dr. andré. PAULO SIUFI e a HUMANIZAÇÃO. GOVERNADOR MUDA DE CANDIDATO, ASSIM COMO O PT, OUÇA DE VERDADE O POVO!!! PODERÁ SER TARDE.
 
luiz pasquim em 21/03/2012 08:18:40
Azambuja vem para romper um ciclo. André e Nelsinho fizeram muito pela nossa cidade mas, ta na hora de desmamarem...
Esse moço fez um baita trabalho lá em Maracaju, a economia deu um salto e fora isso ele tem tralha... tem posses, não vai fazer da politica, uma profissão, sua unica fonte de renda... fora que ele é sério e é um gato, com todo respeito...
 
Luciana Skarawasky em 20/03/2012 12:50:00
Ainda bem que o Nelsinho encontrou um cara bom de braço!
É isso ai Azambuja, manda ver!

Porque o pt é igual sarampo!
 
João Luiz em 20/03/2012 12:29:06
Olha, esse Azambuja tem formação, tem experiência, é ficha limpa, vai dar trabalho. Se for para o segundo turno ganha.
 
GILDO ANDRADE em 20/03/2012 12:20:19
É ISSO AI AZAMBUJA, NÃO CAIA NESTA CONVERSA DE MONOPOLIO! SEJA VC MESMO, AJUDE O MS.
 
JEZIEL F. DE OLIVEIRA em 20/03/2012 10:55:00
Parabéns, esperamos que essa eleição tenha número maior de candidatos, proporcionando uma disputa de idéias, esta é a hora, outra oportunidade só daqui a oito anos, as chances são reais, a população precisa de homens públicos com novos conceitos de gestão, principalmente democrática e participativa!
 
Carlos Eduardo em 20/03/2012 07:38:04
È mais uma opção para os eleitores da capital. O Deputado Reinaldo Azambuja tem experiencia comprovada em administração publica, tem bom transito e conhece os caminhos de Brasilia. Com certeza Campo Grande ganhará muito se o elegerem Prefeito. O voto jovem deverá ficar com ele, depois da queimada do Deputado Mandetta, que liderava as pesquisas.
 
nelson dias neto em 20/03/2012 07:17:57
Esta mais do que claro Azambuja disputa a prefeitura e com grandes possibilidades de ir para o segundo turno.
 
Getulio Junior em 20/03/2012 04:29:46
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions