A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

12/03/2013 08:13

Acusado de ameaçar Bernal, Antônio João presta depoimento à Polícia

Carlos Martins

Acusado de ter feito ameaças ao prefeito Alcides Bernal (PP) pelo Facebook, o empresário e presidente regional do PSD, Antônio João Hugo Rodrigues, prestará depoimento à polícia nesta terça-feira,  às 14h15. A informação é do próprio empresário, que é dono do Jornal Correio do Estado.

“Oieeeeeee! Já recebi a intimação, sobre a suposta ameaça de morte. Meu depoimento será amanhã (hoje) à tarde, 14h15, na Rua Hiroshima. Serei atendido pelo dr. Dmitri Erik Palermo”, diz em um post publicado ontem.

O pedido de abertura de inquérito pelo crime de ameaça contra Antônio João foi pedido diretamente pelo prefeito ao diretor-geral da Polícia Civil, Jorge Rasanauskas Neto, na última sexta-feira. Também foi acusado no pólo passivo Jeferson Luiz Martins Mattos por causa de mensagens postadas na página de Antônio João no Facebook.

O post que originou o pedido de abertura de inquérito é o seguinte: “Chávez morreu de câncer. E o Bernal vai viver por muitos anos, a menos que engasgue com uma bala de hortelã. Vamos ter muita diversão ainda”, escreveu Antonio João na rede social, em resposta à declaração do usuário Jeferson, segundo quem: “fim de ditador é morrer a bala!”.

O crime de ameaça está previsto no Art. 147 do Código Penal. Constitui o crime: “ameaçar alguém, por palavra, escrito ou gesto, ou qualquer outro meio simbólico, a ponto de causar-lhe mal injusto e grave”. A pena é de detenção de 1 a 6 meses ou multa.

O advogado Rafael Antônio Scaini, que acompanhou o prefeito na visita ao diretor-geral da Polícia Civil, informou que também entrará com pedido de ações visando indenização. “Ingressaremos provavelmente com pedidos de reparação civil”, disse, sem, no entanto, adiantar qual o valor que será pedido.

Queixa crime - Alcides Bernal também entrou com uma queixa crime contra Antônio João que tramita na 6ª Vara Criminal. A ação é por crime de calúnia embasada em afirmações que o empresário fez também via Facebook sobre a criação de um “mensalinho” na Câmara Municipal de Campo Grande. Segundo a mensagem publicada, Bernal teria proposto dar R$ 10 mil por mês para que vereadores da oposição aceitassem integrar sua base de sustentação na Câmara.

O crime de calúnia está previsto no Art. 138 do Código Penal: “Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime”. A pena é de detenção, de seis meses a dois anos e multa.

Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...
Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...


se o bernal magoar nas redes acho que essa vai ser a disculpa para continuar num fazendo nada de bom como prefeito!
 
samuel vosni em 12/03/2013 15:42:03
é diferente falar mal de uma pessoa e ameaçar de morte, o prefeito ta certo de procurar a policia e justiça...
 
antonio conceiçao da silva em 12/03/2013 15:12:54
DEEM SUA OPINIÃO: E AGORA ELEITORES DO BERNAL? O QUE MAIS VAI SER DESTRUÍDO COM ESSE FURACÃO KATRINA QUE ASSOLA NOSSA CAPITAL?
E AGORA O QUE POVO DIZ?
AREA DO PAPA, AREA DE ESCOLAS PÚBLICAS, CENTROS DE ATENDIMENTO AOS ESPECIAIS, OQ UE FALTA?
E ATÉ QUANDO A POPULAÇÃO VAI FICAR ASSISTINDO?? ISTO É, OS ELEITORES DO BERNAL EVAPORARAM, PORQUE AGORA NÃO ENCONTRO NENHUM....


ABRAÇOS

CAMPO GRANDE EM PLENO SUBDESENVOLVIMENTO SERÁ A GRANDE FRASE DO MOMENTO!!!
 
LOADIR APARECIDA SILVA em 12/03/2013 14:13:38
Mais engraçado é ver o face do Jeferson Matos. Outrora cheio de ameaças e legendas pesadas nas "denúncias" , após a intimada mudou todo conteúdo para um teor mais ameno.
 
Klaus Weinner em 12/03/2013 13:33:47
a lei é para todos,isso mesmo
tem que se fazer cumprir essa lei que só serve para o pobre. Ameaçou tem q responder
 
maete Ferreira em 12/03/2013 12:39:39
GOSTARIA DE SABER O QUE TM A VER UMA COISA COM A OUTRA? POR ACASO SER PREFEITO DIMINUI O DIREITO À HONRA, AO BOM NOME QUE TODOS DEVEM AOS DEMAIS E QUE TODOS DEVEM EXIGIR, INCLUSIVE JUDICIALMENTE, QUE SE RESPEITE? AINDA MAIS ELE, SENDO PREFEITO, DEVE SIM DAR O EXEMPLO DE IR À JUSTIÇA, PRESTIGIÁ-LA, INCLUSIVE, FAZENDO-O, MOSTRANDO QUE TODOS DEVEM RESPEITAR O NOME DOS OUTROS, AINDA MAIS UM NOTÓRIO EMPRESÁRIO, CONHECEDOR DAS LEIS E SABEDOR QUE SUAS OPINIÕES SÃO ECOADAS E POTENCIALIZADAS NA COMUNIDADE. SE EU DESONRAR O BERNAL, O EFEITO SERÁ X; MAS SE O FIZER UM IMPORTANTE DONO DE JORNAL O FIZER, O EFEITO SERÁ 100X. REPITO: NÃO TEM NADA A VER SER PREFEITO E DEFENDER SUA HONRA. OUTRA COISA: O PREFEITO TEM ACESSORIA DE COMUNICAÇÃO. NÃO É ELE QUEM ACESSA SEU FACEBOOK, NAO HÁ PREJUÍZO AO TRABALHO.
 
José Augusto Torchi Filho em 12/03/2013 12:20:13
"assim como todos nós ele tem direitos, de se sentir ameaçado e denunciar"

Você realmente acha que o Bernal se sentiu ameaçado pela frase "o Bernal vai viver por muitos anos, a menos que engasgue com uma bala de hortelã."? Lógico que não. Foi só pra meter medo na imprensa, que está apontando que o governo dele está indo de mal a pior. Ops, é melhor eu ter cuidado ao falar qualquer coisa sobre ele, vai que ele também decide me processar por um motivo qualquer.
 
Leandro Batista em 12/03/2013 11:57:58
sem comentarios.... eta capitalzinha pra la de atrasada.agora com essa virada politica atrasaremos no min uns 12 anos.
quer ver a zona: va ao sedesc e veja o tanto de desocupados p la agindo em nome do vice prefeito."feia a coisa"
 
marcos reis em 12/03/2013 11:50:03
é muito engrassado mesmo.... o Nelsinho depois que viu que o giroto nao iria ganhar começou a fuder com campo grande, a saude entao nem se fala.... agora quer que em 2 meses de gestão o pobre do novo prefeito arrume toda a lambança que o nelsinho deixou... a me poupe né gente, vamos ser mais realistas e menos hipocritas por favor!!!
vamos deixar o homem trabalhar ele tem quatro anos para nos provar que é capaz.... se nao for, troque-o e pronto!!!
 
marcia alves em 12/03/2013 11:44:20
Se bala de hortela da processo, entao doceiros tem de ser acusados de porte de armas... Um ovo de pascoa dara qtos anos de cadeia??
 
francisco guimaraes em 12/03/2013 11:40:02
E O BERNAL?
SE FOR PROCESSAR TODO CAMPOGRANDENSE QUE FALA MAL DELE, OU, A VERDADE, NÃO VAI ADMINISTRAR A CIDADE...
PRECISA ACHAR O QUE FAZER PARA DAR UM JEITO NO CAOS DE NOSSA CIDADE, EM VEZ DE FICAR ACHANDO COMO SE FAZER DE VITIMA E APARECER NA MIDIA.
PREFEITO... LARGAR DE PICUINHA!
 
JOSI FRANCIS em 12/03/2013 11:37:54
Têm muita gente poderosa que ñ queria e ñ quer um governo de oposição ao governo do Estado em nossa Capital. Há muita coisa a serem esclarecidas e caixas-pretas podem ser abertas (esta sendo). Têm processos contra o governador de quando ele era prefeito de Campo Grande e só não foi aberto pelo Superior Tribunal de Justiça, porque a Assembléia Legislativa não permitiu e, por isso, tramita no Supremo Tribunal Federal uma Ação sobre o fato. O Antônio João (um rei da midia no MS) defende muito o governador e seus "assessores", e espero, sinceramente, que não seja só por questões politicas, já que é o dono de um partido no MS. Espero que a verdade venha a tona e que a justiça seja feita. Justiça alias que tem permitido a governabilidade de Bernal pelas várias ações judiciais por ele proposta.
 
Luciano Correia em 12/03/2013 11:34:13
Bernal... larga de ser chorão e paga meu salário que está atrasado desde janeiro...
 
Diogo Nogueira em 12/03/2013 11:07:48
Vou ser simples e direto: Sr. Bernal, VÁ TRABALHAR !!! Tem muito serviço te esperando na prefeitura. Obrigado.
 
Leandro Moura em 12/03/2013 11:01:10
Vergonhoso simplesmente!!!
 
nadir giacomini em 12/03/2013 11:00:13
Mais absurdo é o prefeito ficar perdendo tempo com posts do facebook!!!! Fala sério!!!! Vai trabalhar Bernal!!!!! #ninguemmereceesseprefeito
 
Ana Miranda em 12/03/2013 10:42:50
Mato Grosso do Sul sai do ciclo da PISTOLAGEM (três-oitão) e entra na era "confortável" da CALUNIAGEM, VADIAGEM, SABOTAGEM, BANDIDAGEM, e outras "agens" MEDIÁTICAS...
Como se não bastasse, seus atores - "empresários" de comunicação - recebem o aval de uma MINORIA alienada, perversa, e irresponsável. Confiram!...
 
Pablo Ramenzzoni em 12/03/2013 10:40:56
se tratando desses dois jornalecos , correio do estado e do mídiamax,só sabem defamar os políticos que eles são contras .
 
meridiana moraes em 12/03/2013 10:34:46
To gostando do Prefeito agora. Exigindo que se cumpra a Lei. Pois bem seu Prefeito, Lei é para se cumprir e quem não a cumpre o rigor da Lei. Senhores vereadores, fiscais das Leis municipais, gostaria que entrassem na justiça contra o Prefeito Bernal por não estar cumprindo a Lei 5.060 do dia 3 de abril de 2012, referente ao piso salarial dos professores da educação pública municipal. O nosso piso é de R$1.567,00 e não os R$ 1.191,02 pagos até agora. Vamos lá seu Bernal cumprir a Lei senão o bicho vai pegar. Professores todos amanhã na camara de vereadores, as 17 horas para audiência pública e exigir o cumprimento desssa Lei.
 
Alvaro Roberto em 12/03/2013 10:33:31
O Antonio João tem de aproveitar a oportunidade de estar na Policia, e perguntar ao Prefeito de onde saiu o dinheiro do apartamento que ele acabou de comprar??? Li outro dia nos jornais que ele confirmou a compra do pequeno apartamento, nem bem começou a governar e já começaram a aparecer as oportunidades.
 
RONEY MEDEIROS FIALHO em 12/03/2013 09:54:04
Meus caros, não é pq o Bernal é prefeito q ele não pode exercer seu direito como cidadão, assim como todos nós ele tem direitos, de se sentir ameaçado e denunciar, o problema é que o caso toma maior repercussão por se tratar do prefeito e de um empresário conhecido, e isto só esta ocorrendo pq todos nós acompanhamos e sabemos da perseguição q a oposição tem feito em cima do prefeito, não estou aqui defendendo ele não, mais temos que dar um tempo para que os projetos que ele prometeu em campanha sejam colocados em práticas, não podemos querer q ele faça tudo em apenas 2 meses de gestão.... e volto a afirmar que assim como nós ele tb tem os seus direitos.....
 
Gilmar dos Santos em 12/03/2013 09:40:00
È brincadeiraaaaa, com 48 anos de idade, morando em Campo Grande nunca tinha ouvido e lido esses tipos de comentários nas redes sociais, um prefeito processando um empresário por "palavras" no face.
Porque não vai trabalhar ? resolver os problemas de Campo Grande ?? e ai ? o que falar ??
 
Antonio Ferreira Filho em 12/03/2013 09:01:57
Não da para entender, o Sr Antonio João um empresário bem sucedido e proprietário de um Jornal que já foi o mais RESPEITADO aqui em nossa Capital se sujeitando a utilizar uma REDE SOCIAL para denegrir a imagem de Políticos, claro, a bola da vez é o Sr Alcides Bernal hoje prefeito da capital, quando vi no próprio FACEBOOK(pois apareceu na minha página) um comentário dele não acreditei no que estava lendo, inclusive lhe respondi que o Admirava e que não estava acreditando que era ele a principio achei que fosse um FAKE com o nome dele, este Sr deveria dar exemplos de conduta e ética, ser isento em seus comentários, O Jornal deste Sr perdeu toda a credibilidade com as atitudes tomadas por ele, é simplesmente vergonhosa esta situação.
 
Edson Silva em 12/03/2013 08:56:53
O problema é o seguinte, o cara não tem noção do que fazer pois não estava preparado para ser o prefeito de uma capital ai bate o desespero e ele acha que assim desvia a atenção da população e se esconde dos problemas existentes. Se fosse um cara preparado estava debruçado sobre projetos, determinando ações e mostrando para o povo que estava trabalhando o que não acontece. Ai fica todo ofendidinho porque o Antônio João falou mal dele, dodoizinho, o dó.
 
Carlos Marques em 12/03/2013 08:46:24
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions