ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Política

Advogado “corrige” candidato e diz que nem todo Haddad é seu parente

Gabriel Paes de Almeida Haddad nega relação de parenteco com presidenciável, citado em entrevista a rádio

Humberto Marques | 26/10/2018 18:25
Haddad exaltou em entrevista a rádio parentesco contestado por advogado. (Foto: Facebook/Reprodução)
Haddad exaltou em entrevista a rádio parentesco contestado por advogado. (Foto: Facebook/Reprodução)

Em nota de esclarecimento encaminhada à redação do Campo Grande News, o advogado Gabriel Paes de Almeida Haddad reagiu à declaração do presidenciável Fernando Haddad (PT) que, na manhã desta sexta-feira (26), afirmou que todas as pessoas com o seu sobrenome na Capital sul-mato-grossense seriam seus parentes. A fala consta em entrevista do petista à Rádio Globo Campo Grande pela manhã –e que embasou reportagem no site.

Haddad falou à Rádio Globo por cerca de 25 minutos, ocasião em que apresentou propostas, criticou o adversário Jair Bolsonaro (PSL) e afirmou haver uma “ligação familiar” com a cidade. Em um dos trechos, disse que “se você perguntar em Campo Grande, todos os ‘Haddads’ são meus parentes. Tenho uma relação da família da minha mulher também. Tenho primos queridos, que moram aí há décadas”.

A declaração causou reação no advogado Gabriel Haddad que, em nota, afirmou viver há sete anos na Capital, onde constitui família e se estabeleceu “por meio de muito trabalho sério, honesto e dedicado”. “Com o devido respeito ao candidato e aos seus parentes que aqui vivem, sem qualquer intenção de posicionamento político, esclareço a todos que não conheço, tampouco tenho ou mantenho qualquer relação com o Sr. Fernando Haddad e sua esposa, quiçá familiar”, anotou.

O advogado –que ainda resgatou a etimologia do seu sobrenome, que significa “ferreiro” em árabe– disse reforçar a preocupação com relação à fala do presidenciável “tanto pelo delicado momento de polarização política pelo qual passa o nosso país, como também pelo tom generalista e excessivamente abrangente que tende a alimentar as famigeradas fake news, motivos que ensejam o meu direito de manifestação pública”.

Ele ainda considerou que Fernando Haddad, ao se “apropriar” do sobreme, dá uma reclaração irresponsável e sem confirmação histórica, surgindo a necessidade de corrigir o candidato. Confira abaixo a íntegra da nota:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Hoje, 26.10.2018, o candidato à Presidência da República pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Fernando Haddad, em entrevista à Rádio Globo Campo Grande, replicada pelo portal Campo Grande News, afirmou que “Se você perguntar em Campo Grande, todos os ‘Haddads’ são meus parentes”, pelo que sinto-me no dever de prestar esclarecimentos públicos sobre tal alegação.

Me chamo Gabriel Paes de Almeida Haddad, sou advogado, natural de Marília/SP, radicado em Campo Grande há 07 anos, onde constituí família e me estabeleci profissionalmente por meio de muito trabalho sério, honesto e dedicado. Juntamente com meus sócios, empenho meu honroso nome de família em nosso escritório, Cesco, Santana e Haddad Advogados, voltado à advocacia empresarial, atuando sempre com a lisura e a meritocracia como os principais motores impulsionadores dos nossos negócios.

Com o devido respeito ao candidato e aos seus parentes que aqui vivem, sem qualquer intenção de posicionamento político, esclareço a todos que não conheço, tampouco tenho ou mantenho qualquer relação com o Sr. Fernando Haddad e sua esposa, quiçá familiar.

Por oportuno, me importo em destacar a etimologia do sobrenome Haddad, que em árabe significa “ferreiro”, oriundo de quem trabalha com ferro. Logo, ao remontarmos às origens desse nome de família, centenas de anos atrás, temos que todo aquele que se ativava na atividade de ferreiro, independentemente de sua localização geográfica e de seus laços sanguíneos, ostentava o nome Haddad para identificação de sua família.

Reforço, assim, a minha preocupação em relação às declarações do candidato sobre seu suposto parentesco com “todos” (sic) os Haddad da cidade de Campo Grande/MS, tanto pelo delicado momento de polarização política pelo qual passa o nosso país, como também pelo tom generalista e excessivamente abrangente que tende a alimentar as famigeradas fake news, motivos que ensejam o meu direito de manifestação pública.

Por fim, não deixo de salientar que o presidenciável, ao se apropriar do sobrenome Haddad, acaba por dar uma declaração absolutamente irresponsável, sem qualquer traço de confirmação histórica posto que, no caso de minha família, a identidade de sobrenomes não passa de mera coincidência.

Assim, corrigindo o que disse o Sr. Fernando Haddad, se perguntar em Campo Grande, nem todo Haddad é parente dele ou de sua esposa.

Grato pela oportunidade de esclarecimento, amante da verdade que sou, assino a presente Nota,

Gabriel Paes de Almeida Haddad
Advogado

Nos siga no Google Notícias