ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Política

Aeronaves da FAB foram utilizados em agendas oficiais, diz Ministro

Ministro informou que foram "pontuais" as ocasiões em que utilizou aeronaves da FAB (Força Aérea Brasileira)

Adriano Fernandes e Aline dos Santos | 31/01/2020 19:21
Ministro Luiz Henrique Mandetta, durante lançamento da campanha de vacinação na Capital. (Foto: Henrique Kawaminami)
Ministro Luiz Henrique Mandetta, durante lançamento da campanha de vacinação na Capital. (Foto: Henrique Kawaminami)

O Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM) informou que mesmo em agendas oficiais tem por costume se deslocar em voos de "carreira" e que foram "pontuais" as ocasiões em que utilizou aeronaves da FAB (Força Aérea Brasileira). Mandetta foi uma das autoridades citadas em reportagem da revista Veja sobre integrantes do Governo Federal que teriam desrespeitado a legislação e usado aeronaves oficiais em viagens pessoais. 

Em nota, o Ministro comentou que a matéria contém informações "incompletas e parciais", pois não citou que as 3 viagens foram para agendas oficiais. Ele veio até Campo Grande em aeronaves da FAB para a inauguração do Programa “Saúde na Hora" (22/7) e para participar do Congresso Brasileiro de Enfermagem Pediátrica e Neonatal (18/10). 

O Ministro também informou que em 20 de dezembro, foi a Jacobina (interior da Bahia) para participar de reinauguração do Hospital Regional Vicentina Goularte, mas não confirmou se de fato após o evento o avião decolou para Campo Grande, como cita a reportagem.

As aeronaves da FAB estão à disposição das autoridades da República para ser utilizadas exclusivamente em agendas de trabalho ou por questões de segurança. A Veja também destacou os deslocamentos do ministro-chefe da Casa Civil, OnyxLorenzoni e sua esposa. Dos treze voos nacionais realizados por Lorenzoni com aeronaves da FAB em 2019, oito foram para o Rio Grande do Sul, sua base eleitoral.

 

Nos siga no Google Notícias