ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Afundado em escândalos, PT busca voltar às origens esquerdistas

Leonardo Rocha | 16/05/2016 11:38
Presidente estadual do PT, Antônio Carlos Biffi, busca aliados de esquerda (Foto: Arquivo)
Presidente estadual do PT, Antônio Carlos Biffi, busca aliados de esquerda (Foto: Arquivo)

Após derrotas nas eleições estaduais e municipais em Campo Grande, tendo ainda neste ano o afastamento da presidente Dilma Rousseff, a direção estadual do PT em Mato Grosso do Sul pretende montar sua estratégia de campanha junto aos movimentos sociais e partidos aliados de esquerda. Será uma volta às origens da legenda.

O presidente estadual, o ex-deputado Antônio Carlos Biffi (PT), disse que o partido já está articulando as campanhas em diversos municípios do Estado, com algumas definições. Em Campo Grande, o pré-candidato a prefeito será o vereador Marcos Alex (PT). "Agora vamos buscar alianças, procurando os partidos de esquerda, como o PC do B, PDT e PSOL", disse ele.

Biffi reconheceu que o partido vai montar estratégia de atuação junto aos movimentos sociais. "A história do PT e dos movimentos (sociais) se confundem, sempre trabalhamos juntos, tanto que no governo federal, houveram muitos benefícios sociais". Ele citou por exemplo a criação da Frente Brasil Popular, que vai definir o calendário de ações para o ano.

Sobre o impacto do afastamento da presidente para o partido, Biffi ponderou que vai afetar não apenas o PT e sim todo processo eleitoral. "Cria um problema para classe política, sobre a valorização do voto, as pessoas vão dizer que no final não vale, a sua escolha não será respeitada".

Também declarou que no Estado, o partido segue "tranquilo", porque não tem representantes investigados em esquemas de corrupção. "Não há envolvidos do PT em operações como Coffee Break ou Lama Asfáltica".

Em Campo Grande, o PT nunca conseguiu eleger um prefeito, chegando perto em 1996, na disputa entre Zeca do PT e André Puccinelli (PMDB). Já no âmbito estadual, teve dois mandatos seguidos, com vitórias (eleitorais) em 1998 e 2002. Na última eleição, em 2014, Delcídio do Amaral perdeu no 2° turno para Reinaldo Azambuja, em disputa pelo governo estadual.

Nos siga no Google Notícias