ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Política

Agenda de Bolsonaro prevê desembarque às 10h30 de terça-feira em Corumbá

Presidente vai inaugurar radar instalado pela FAB para coibir voos do crime na linha de fronteira

Marta Ferreira | 14/08/2020 11:29
Bolsonaro durante a visita a Mato Grosso do Sul em 2017. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Bolsonaro durante a visita a Mato Grosso do Sul em 2017. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Está confirmada, salvo mudança de última hora, a visita do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na próxima terça-feira (18) a Mato Grosso do Sul. Será a primeira vez dele por aqui depois de eleito.

A agenda prevê que o avião presidencial pouse em Corumbá, às 10h30. Na sequência, o presidente participará de solenidade para inaugurar radar da FAB (Força Aérea Brasileira) dedicado ao monitoramento de aeronaves do crime organizado.

Conforme o Campo Grande News apurou, o  chefe do Executivo ficará menos de duas horas em Corumbá, se o planejamento for seguido à risca.

Depois da solenidade, ele vai almoçar na cidade pantaneira e, em seguida, a previsão é de que a comitiva venha para Campo Grande. O destino será a Base Aérea, que vai estar sediando nesse período evento com participação de 700 militares de grupamentos aéreos do Exército e da Aeronáutica.

Depois, conforme o trajeto levantado, o presidente segue para Nioaque, a 179 km da Capital, onde está prevista visita à unidade militar do Exército onde Bolsonaro serviu de 1979 a 1981.

Ele já esteve na cidade, quando era deputado federal, já indicado como nome para o Planalto. Na ocasião, acompanhou ar a encenação da Retirada da Laguna, episódio da Guerra do Paraguai.

Equipe precursora responsável por fazer o planejamento de segurança do presidente já esteve nos locais a serem visitados. A segurança terá tropas vindas de Brasília e apoio das forças estaduais.

O entorno do Aeroporto Internacional de Corumbá vai ser fechado para o tráfego, como ocorre em situações assim.

Preparação – Pelo que foi apurado, o Aeroporto Internacional de Corumbá, onde vai ocorrer a solenidade, está sendo preparado. Um palanque para autoridades vai ser montado no pátio, perto de onde está sendo instalado o radar.

O equipamento faz parte de iniciativa anunciada ainda em 2018, pelo então ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann. O pacote previa três radares, ao valor de R$ 150 milhões, em Corumbá, na fronteira com a Bolívia, em Ponta Porã e em Porto Murtinho, vizinhas ao Paraguai.


Nos siga no Google Notícias