A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 23 de Abril de 2018

02/02/2011 09:16

Agentes de saúde em greve lotam Câmara Municipal na primeira sessão do ano

Ana Maria Assis e Paulo Fernandes
Com cartazes, grevistas foram protestar na Câmara dos Vereadores. (Foto: João Garrigó)Com cartazes, grevistas foram protestar na Câmara dos Vereadores. (Foto: João Garrigó)

A primeira sessão legislativa de 2011 na Câmara Municipal de Campo Grande está marcada por protesto e tumulto. Nesta manhã o plenário está cheio, e praticamente a metade do público é composta por agentes de saúde em greve, com cartazes e ataques contra a administração municipal.

O presidente do sindicato da categoria, Amado Cheikh, que lidera os protestos, lembra que este é o 31º dia de greve, e segundo ele, 455 agentes de saúde participam do movimento, embora a informação da prefeitura por diversas vezes seja de que o número não chega a 300.

Amado já levou o protesto até o Paço Municipal, quando o prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) foi até eles e reafirmou que não negocia com categoria paralisada.

Ele conta que a entidade enviou carta à presidência da República, e agora espera que o ministro da Saúde Alexandre Padilha interfira sobre Campo Grande.

“As declarações do Nelsinho não procedem quando diz que não negocia com classe paralisada, pois quando estávamos trabalhando, ainda assim, ele não nos atendia”.

A intenção dos grevistas na manhã de hoje na Câmara, segundo Amado, é sensibilizar os vereadores para que possam “aderir a essa luta”, já que eles são “os representantes do povo”.



Estou de pleno acordo com essa paralisação dos agentes, têm que buscar melhorias mesmo.
 
Edijan Lima em 03/02/2011 09:10:44
PARABÉNS A ESSA CATEGORIA Q REIVINDICA MELHORIAS, QUEM SABE AGORA ELE ENTRA EM ACORDO A BRIGA AGORA É DE CACHORRO GRANDE!
 
tatiane silva em 02/02/2011 04:57:31
OS AGENTES DE SAUDE Q LA ESTIVERAM NÃO FORAM EM NENHUM MOMENTO HOSTIS OU MAL EDUCADOS. FOI UM PROTESTO PACIFICO DIGNO DE ELOGIOS PROFERIDOS POR MAIS DE UMA VEZ PELO PRESIDENTE DA CAMARA, VEREADOR PAULO SIUFY E PELOS DEMAIS VEREADORES Q TOMARAM A TRIBUNA. A PREFEITURA ESTA CONTRA A LEI QDO BLOQUEIA O PLANO DE SAUDE DESSES SERVIDORES SEM EXONERA-LOS DO CARGO, BLOQUEOU O PAGAMENTO DE TODOS POR FALTA DE BOM SENSO, EM 2012 TEM ELEIÇÕES E ESSES PAIS DE FAMILIA MASSACRADOS INJUSTAMENTE POR APENAS PEDIR UMA CONDIÇÃO DE TRABALHO MELHOR, COMO UM BLOQUEADOR SOLAR E O DIREITO DE PASSAR UM PRODUTO DECENTE NA CASA DAS PESSOAS, NÃO UM INSETICIDA VENCIDO Q AI ESTA......SEM FALAR NA REMUNERAÇÃO Q É PÉSSIMA.
 
jose carlos em 02/02/2011 01:50:03
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions