ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Agentes de segurança começam curso na Polícia Civil no final do mês

Novos servidores foram empossados na semana passada

Leonardo Rocha | 06/09/2017 13:24
Agentes de polícia legislativa começam curso de qualificação, no final de setembro (Foto: Leonardo Rocha)
Agentes de polícia legislativa começam curso de qualificação, no final de setembro (Foto: Leonardo Rocha)

Os novos agentes de segurança da Assembleia, que tomaram posse na semana passada, vão iniciar o curso de qualificação na Polícia Civil, no final do mês, tendo esta capacitação a duração de dois meses. Eles já estão no legislativo recebendo orientações em relação ao funcionamento da Casa de Leis.

No primeiro concurso da Assembleia, foram abertas 10 vagas para agentes de segurança - sendo nove homens e uma mulher - todos eles tomaram posse já na primeira chamada, quando a direção da Assembleia nomeou 40, dos 80 aprovados no certame. Para qualificação destes profissionais, foi firmado um convênio com a Polícia Civil.

O curso começa no dia 22 de setembro, tendo duração de dois meses. Além disto, já existe a previsão que no ano que vem, haverá mais duas capacitações a estes profissionais, já que eles serão responsáveis pela segurança da Assembleia, acionados em momentos de protesto, confusões ou qualquer imprevisto no legislativo.

O grupo já está participando de atividades na Casa de Leis, mas neste começo para entender como funciona o legislativo. "Estamos conhecendo a história do local, além de orientação dos procedimentos e como funciona os setores, tendo até aulas de etiqueta, depois teremos o curso específico de segurança", disse o agente de segurança, Edmar Garbino.

O presidente da Assembleia, o deputado Junior Mochi (PMDB), já adiantou que o restante dos 40 aprovados no concurso, serão chamados no começo do ano que vem, quando termina de ser pago as indenizações aos servidores que resolveram se aposentar, antes do previsto, pelo programa de aposentadoria incentivada.

Nos siga no Google Notícias