ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 23º

Política

“Ainda bem que não foi de Brasilândia”, prefeito faz piada com morte de vice

Hoje, prefeito disse que fez declaração extremamente infeliz e enviou nota de pesar à cidade de Inocência

Aline dos Santos | 11/08/2020 11:42
Prefeito de Brasilândia (à direita) durante entrevista em que fez brincadeira "extremamente infeliz".
Prefeito de Brasilândia (à direita) durante entrevista em que fez brincadeira "extremamente infeliz".

O prefeito de Brasilândia, Antônio de Pádua Thiago (MDB), avisou durante entrevista para  rádio, mas com transmissão ao vivo, que faria uma brincadeira bem chata e fez.

Ao comentar o falecimento da vice-prefeita de Inocência, Neusa Dias Junqueira, 58 anos, mais uma vítima da covid-19, declarou: “Ainda bem, vou fazer uma brincadeira, uma brincadeira bem chata. Ainda bem que o vice-prefeito que morreu foi o de Inocência. Não foi o de Brasilândia, o doutor Gabriel. Desculpa pela brincadeira foi de extremo mau gosto”, disse o prefeito.

A entrevista ganhou repercussão na rede social por Wenis Moraes, que divulgou texto em repúdio à “brincadeira”. “Enquanto a cidade encontrava-se em luto pela triste partida da nossa vice-prefeita que ocorrera no dia 9 /08 /2020, o cidadão sem pensar no sentimento dos familiares, amigos e pessoas que guardavam seu luto, faz piadinha com o caso”.



Nesta terça-feira (dia 11), o prefeito de Brasilândia disse ao Campo Grande News que não conhecia a vice-prefeita de Inocência e fez uma declaração extremamente infeliz. “Quem viu a live, percebe que logo em seguida eu tento me justificar. Mas as palavras que se diz não volta mais. Minha ideia era falar que a covid pode matar qualquer pessoa, não só pobre e índio, mas reconheço que fui extremamente infeliz na colocação”, afirma.

Para se retratar, enviou nota de pesar para a prefeitura de Inocência e extensiva a toda população.  “A Prefeitura de Brasilândia presta total solidariedade aos amigos e familiares de Neusa por esta irreparável perda e roga para que Deus possa confortá-los nesse momento de grande dor, em que as palavras se apequenam e o espírito busca amparo na Fé”, diz trecho da nota.

Nos siga no Google Notícias