ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Ainda em construção, MDB registra plano base de governo em cartório

Ex-governador André Puccinelli afirmou que metas ainda serão “ajustadas” conforme a necessidade de cada região

Jhefferson Gamarra | 08/08/2022 14:36
Pré-candidato ao governo de MS, Adré Puccinelli (MDB) em ato de registro do plano de governo (Foto: Kísie Ainoã)
Pré-candidato ao governo de MS, Adré Puccinelli (MDB) em ato de registro do plano de governo (Foto: Kísie Ainoã)

O ex-governador e candidato ao governo de Mato Grosso do Sul nas eleições deste ano, André Puccinelli (MDB) registrou nesta segunda-feira (8) o seu programa de governo no Cartório do 4º Ofício de Notas de Campo Grande. Com o gesto, o emedebista tornou-se o primeiro dos candidatos a assumir o compromisso de executar todas as propostas que prometidas durante a campanha eleitoral, caso assuma o comando do Estado.

As diretrizes que os candidatos a cargos do Executivo prometem seguir durante um eventual mandato são detalhadas nos planos de governo, registrados obrigatoriamente no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Contudo, a lei eleitoral não especifica o que o documento deve conter, tampouco determina que o mesmo seja cumprido em caso de vitória nas urnas.

André Puccinelli apresentado as metas de governo (Foto: Kísie Ainoã)
André Puccinelli apresentado as metas de governo (Foto: Kísie Ainoã)

“Nós propusemos que iríamos divulgar nosso plano de trabalho e registrá-lo. Agora, as peculiaridades de cada município serão acrescentadas a esse plano de base. Nossa equipe realizou esse estudo e está entregue a população através do registro no Cartório. Todos os eixos de desenvolvimento estão detalhados aqui, serão acrescentadas ainda as inovações que colhermos durante a campanha referente às prioridades dos municípios”, explicou o candidato emedebista.

Com 32 páginas e intitulado “Plano de Governo para o desenvolvimento sustentável do Mato Grosso do Sul”, o programa emedebista está dividido em eixos basilares, como: saúde, educação, habitação, segurança e infraestrutura. O conteúdo completo do programa registrado em cartório não foi divulgado, mas de acordo com Puccinelli será o mesmo que será apresentado à Justiça Eleitoral para o registro de candidatura.

“Por questões da lei eleitoral não vamos divulgar agora todo o plano. Pedimos o registro da candidatura um dia após a convenção partidária e o programa será o mesmo que será registrado na Justiça Eleitoral”, finalizou Puccinelli.

Apesar de não ser um ato obrigatório, o registro de plano de governo em cartórios de notas garante a veracidade e fé pública. O registro do documento em cartório garante eternamente a sua autenticidade, conservação e publicidade. O processo permite ainda que sejam feitas cópias do documento registrado a qualquer tempo. Sendo assim, qualquer cidadão tem a possibilidade de acesso às propostas do candidato.

Nos siga no Google Notícias