A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

18/03/2013 12:00

Alcides Bernal tem o nono maior salário entre os prefeitos de capitais

Francisco Júnior
Bernal recebe por mês mais de R$ 20 mil. (Foto: Simão Nogueira)Bernal recebe por mês mais de R$ 20 mil. (Foto: Simão Nogueira)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), tem o nono maior salário entre os prefeitos das capitais. Atualmente, para desempenhar a função de chefe do executivo ele recebe mensalmente R$ 20.412,42.

Bernal assumiu a Prefeitura já recebendo um reajuste no salário de 31%, aprovado por unanimidade pelos vereadores no dia 21 de dezembro do ano passado. O antecessor dele, Nelson Trad Filho (PMDB) terminou o mandato recebendo R$ 15,8 mil de salário.

O site Uol divulgou nesta segunda-feira (18) o ranking com os salários dos prefeitos das capitais. O prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), é o que tem o salário mais alto entre os mandatários. Ele recebe o equivalente a R$ 26.723,13 - o mesmo valor do salário recebido pelo governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), e pela presidente da República, Dilma Rousseff.

Na segunda, terceira e quarta colocação vêm os salários recebidos pelos prefeitos de São Luís (MA), Edvaldo Holanda Jr. (PTC), de R$ 25 mil; Fernando Haddad (PT), prefeito de São Paulo (SP), com R$ 24.117,62; e do prefeito de Aracaju (SE), João Alves (DEM), com R$ 24 mil.

Na quinta posição, está o salário do prefeito de Belo Horizonte (MG), Márcio Lacerda (PSB), de R$ 23.430,34. O sexto maior salário é do prefeito de Florianópolis (SC), Cesar Souza Jr. (PSD), com vencimento de R$ 22.292,35.

Prefeitos de outras nove capitais do Nordeste e do Norte recebem salários de, no mínimo, R$ 18 mil.

Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...
Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...


Acho que o Prefeito Alcides Bernal, não tem nada a ver com essa maracutaia toda ai, foi ele que votou o aumento salarial dele? foi no mandato dele?....acho que não né, então bando de larapios, cachangueiros deixem o homem trabalhar, acho que isso chama perseguição por parte da oposição que não sabem perder a politica e ficam atrapalhando o então prefeito Alcides Bernal....
Não moro em Campo Grande, e acho que tirar o prefeito não resolve....
 
Marcelo Pereira em 22/03/2013 07:56:00
Mas foram os vereadores q subiram salários deles e do prefeito. O alcides nem queria aumento e enfiaram de guela abaixo no homi, agora vir falar do salário do prefeito...casinha italiana...
 
Maria Silva em 19/03/2013 21:10:16
Mas não foi o nelsinho q deixou o aumento pra ele? Não foram os próprios vereadores q votaram pra isso, o cara nem queria o aumento, ah gente tbém ninguém tá percebendo as armadas pra cima do bernadeco? Oposição só fazendo casinha...
 
Maria Silva em 19/03/2013 21:07:34
KI LEGAL EM.....
DEVE SER POR ESSE MOTIVO QUE OUVE OS CORTES PARA MATER O PADRÃO DELE, PARABÉNS ...
 
suzana manoel em 19/03/2013 10:38:40
e o salario dos nobres vereadores hein?hein????
 
jane arruda em 18/03/2013 22:42:03
POR QUE SERÁ QUE NÃO VAI LÁ NO MINISTERIO PUBLICO QUESTIONAR OS 31% DE AUMENTO EM? ENQUANTO OS FAMIGERADOS 22% DOS PROFESSORES E OS 17% DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS FORAM QUESTIONADOS.
E DEPOIS VEM COM ESSE DISCURSO VAGO:" AS PESSOAS EM PRIMEIRO LUGAR"!! SEI,... AS PESSOAS: O PREFEITO E VEREADORES.

...MAS O POVO TEM QUE APRENDER, POIS TEM O GOVERNO QUE MERECE!



 
pablo rodrigues em 18/03/2013 19:31:25
Moro aqui no Japão a 16 anos e vendo as reportagens ai do Brasil e a corrupção, e o povo não sai na rua pra brigar pelo seu dinheiro que todos os políticos e servidores públicos ganhan com o dinheiro de vcs, o Brasil nunca via melhorar.EX: aqui os políticos ganham o mesmo salário de um servidor publico normal(e salários mínimos) além de baterem o cartão de ponto na prefeitura(porque aqui não existe câmera municipal e nem frum é tudo no prédio da prefeitura), além dos políticos não terem fórum prevelegiado(tipo se ele rouba não vai pra cadeia ai no Brasil) aqui é preso e tem de pedir desculpa na tv algemado e se pega 20 anos são 20 anos até ultimo dia além de trabalhar e estudar na cadeia, e tbm não tem pena regressiva, ´reu primário e etc.....
 
antonio dias em 18/03/2013 17:59:02
a população nao devia ficar reclamando
deviam estar trabalhando junto com o
prefeito.
eu sou mais bernal
BERNAL PARA GOVERNADOR
O HOMEM DAS,
MUDANÇAS
 
JULIO JUNIOR em 18/03/2013 17:50:54
Nao tem do que reclamar...os senhores vereadores que estipularam o salario dele...e detalhe....o salário dos vereadores ninguem fala nee!!!!
 
Carla Ferreira em 18/03/2013 17:28:46
Simples, se ele ganha muito ou pouco, a resposta que têm são os vereadores, pois quem tem a competência legal para tal prerrogativa, estabelecer o valor do ganho do prefeito são os nobres edis. O grande mal é o que povão não estuda, a grande maioria que xinga e briga, nunca leu a CF, tão pouco, sabe que cada município tem uma Lei Orgânica, que deve ser votada em dois turnos, com interstício mínimo de 10 dias e aprovada por 2/3, lei essa que deve obediência às Constituições Estadual e Federal.
 
Evandro Santos em 18/03/2013 16:18:32
EU ACHO MUITO P/ QUEM SÓ CUIDA DOS CASOS DE DENGUE NA CAPITAL, POIS PAGO MUITO CARO IMPOSTO E NÃO CONSIGO ENTRAR SE QUE EM CASA, POIS TEM MUITA CRATERA NA MINHA RUA
 
CLAUDETE CANDIDO em 18/03/2013 16:15:06
o nono salario entre as capitais e entre os que mas trabalha esta em vigezimo quinto
 
paulo matos em 18/03/2013 15:59:35
Está ganhando demais e fazendo de menos. Quando ele vai acordar que precisa administrar e parar de se justificar?? Seja humilde prefeito, todo ser humano erra. Pra justificar as "cacas" fica colocando a culpa nos governos passados. Isto tá ficando muito feio pra voce, mostrando realmente que não é capaz de governar. Assume que a prefeitura está PARADA, que ainda tem Secretarias sem secretário e muitas chefias sem titulares. Isto é uma vergoooonha. Mas vc tá dizendo que com 100 dias de gestão vai fazer reforma administrativa. Acho que voce quis dizer que com 100 dias todos os secretários estarão nomeados e chefias também. Sai do facebook e administre, desça do palanque a eleição já aconteceu e voce é o prefeito. Não tenhas medo... governe.A briga com os vereadores tb é mto feio.
 
Lourdes Oliveira em 18/03/2013 15:23:48
com esse salario ele poderia ao menos trabalhar né!, podia fazer alguma coisa, disfarçar que está fazendo alguma coisa, assim fica feio, nao faz népias, e ainda vai contra tudo, ...
 
SILMAR OLIVEIRA em 18/03/2013 15:20:34
Pois e !...ainda reclama... estou louca pra saber qual e o horario de trabalho dele na Prefeitura e a hora de lazer no Facebook. E olha que isso foi administracao anterior
que aumentou o salario do futuro Prefeito...sobre isso ainda nao vi ele reclamar.
Entao ...vamos fazer JUS...e reclamar nas horas de lazer.
 
Vera Lucia Dias em 18/03/2013 13:00:13
Não acho alto esse salário, quando se trata da pessoa responsável pelo Executivo. Alto e absurdo é o salário de vereador que não faz nada e nem assina nada. Quem aumentou esse salário? Foi o prefeito?
 
luiz alves em 18/03/2013 12:52:09
IMPEACHMENT URNGENTE acorda Campo Grande senhores vereadores ainda esta em tempo de salvar nossa linda capital morena deste falador.
 
carlos gomes em 18/03/2013 12:48:42
Um belo salario isso sem falar nas ajuda custo , e a cidade morena ta virando cidade verde com tanto matagal a espera de uma boa roçada , votei no bernal e estou decepcionado com a má administração que ele esta tendo !!
 
jonas nunes em 18/03/2013 12:29:23
E salário dos nossos vereadores de nossa cidade como estão no ranking??
 
Alessandro Gonzalez em 18/03/2013 12:11:50
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions