ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Política

Aldo Rebelo faz palestra sobre Código Florestal hoje em Campo Grande

Fabiano Arruda | 14/03/2011 11:36

Evento ocorre às 20 horas no Parque de Exposições Laucídio Coelho

Palestra do deputado faz parte da programação de lançamento da Expogrande. (Foto: Divulgação)
Palestra do deputado faz parte da programação de lançamento da Expogrande. (Foto: Divulgação)

O deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB-SP) promove, nesta segunda-feira, às 20 horas, palestra sobre seu relatório que impõe uma série de mudanças no Código Florestal Brasileiro.

O evento faz parte da programação de lançamento oficial da Expogrande 2011, no parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande.

Segundo informações da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), para produzir o relatório do novo Código Florestal brasileiro, o deputado percorreu o Brasil. O documento aponta os caminhos para o equilíbrio entre a preservação do meio ambiente e o fortalecimento da agricultura brasileira.

Para a produção rural brasileira é necessário que o novo Código Florestal seja aprovado ate até 11 de junho. A partir desse dia, conforme o Decreto 7.029, de dezembro de 2009, os produtores rurais precisam regularizar as áreas de reserva legal em suas propriedades.

O decreto instituiu o Programa Mais Ambiente, que objetiva a regularização ambiental das propriedades rurais. As regras começam a valer em 12 de junho. Na prática, se o Código Florestal não for aprovado, todos os produtores rurais ficarão na ilegalidade, o que proíbe acesso aos programas de crédito rural.

Uma homenagem ao ex-senador Lúdio Martins Coelho também faz parte do evento nesta noite.

(Com informações da assessoria)

Nos siga no Google Notícias